KIT DE TRINCO DE SUBSTITUIÇÃO DA Tour-Pak
J004912006-10-03
INFORMAÇÕES GERAIS
Número do kit
90681-95A
Modelos
Este kit de substituição do trinco da Tour-Pak® se adapta:
  • A todas as Tour-Paks modelo FLT anos 1985 a 2006,
  • aos alforjes FLT anos 1985 a 1992, e
  • a todas as Tour-Paks modelo FXRT/D.
Ferramentas e materiais adicionais exigidos
É necessária uma rebitadeira (peça N.o HD-39787) para a instalação apropriada deste kit.
Trava-rosca e selante Loctite® 243 (azul) (H-D 99642-97) é requerido para a instalação apropriada deste kit.
NOTA
Se este procedimento estiver além de suas capacidades, ou caso não possua as ferramentas corretas, solicite a um distribuidor Harley-Davidson que efetue a instalação. A instalação incorreta deste kit poderá resultar em danos aos componentes do veículo.
Conteúdo do kit
Veja a Figura 1 e a Tabela 1.
INSTALAÇÃO
NOTA
Este kit contém um trinco, um espaçador e uma lingüeta com design melhorado. Todos os componentes aplicáveis deste kit DEVERÃO ser instalados. Exceto onde indicado, não tente usar peças antigas com os novos itens do kit. A mistura de peças antigas e novas CAUSARÁ o funcionamento incorreto do trinco e danos nas peças.
Tome cuidado para não danificar a gaxeta e a tampa da Tour-Pak ou a tampa do alforje ao perfurar as cabeças dos rebites.
Se uma nova tampa da Tour-Pak ou uma tampa de alforje estiver sendo instalada que já tenha uma lingüeta pré-instalada de estilo novo, descarte a lingüeta deste kit e execute somente os passos 3 e 4 do procedimento.
  1. Veja a Figura 1. Use uma broca de 4 mm (5/32 pol.) para perfurar as extremidades internas cônicas dos rebites que fixam a lingüeta (2) e a placa de apoio (5). Remova e descarte a lingüeta, a placa de apoio e os rebites.
  2. Posicione a lingüeta nova e a placa de apoio do kit e instale os rebites corretos (item 3 ou 4, dependendo do modelo) usando a rebitadeira (HD-39787).
  3. Remova os parafusos (A) e as arruelas (B) que seguram o conjunto de espaçador (6) e trinco (1). Guarde os parafusos e as arruelas, mas descarte a lingüeta e o espaçador.
  4. Coloque uma arruela nas roscas de cada parafuso removido no passo 3. Aplique algumas gotas de Loctite 243 (azul) nas roscas do parafuso. Posicione o conjunto do trinco novo e o espaçador do kit e instale-os usando os parafusos e as arruelas originais. Aperte com firmeza.
PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Figura 1. Peças de reposição, kit de trinco
Tabela 1. Peças de reposição
Item
Descrição (quantidade)
Peça N.o
1
Conjunto do trinco
90649-07
2
Lingüeta (com rebite)
90705-97
3
Rebite, 8 mm (5/16 pol.) de comprimento (2)
(para modelos FLT)
90965-63
4
Rebite, 9,5 mm (3/8 pol.) de comprimento (2)
(para modelos FXRT/D)
90967-63
5
Placa de apoio
90688-85
6
Espaçador
53615-85A
Itens não incluídos no kit:
A
Parafuso do equipamento original (2)
B
Arruela lisa do equipamento original (2)