KIT DE MANOPLA AQUECIDA
J044912008-10-10
INFORMAÇÕES GERAIS
Número do kit
N1050.1AK
Modelos
Para informações sobre a adaptação aos modelos, por favor, veja a seção de acessórios do site www.buell.com (somente em inglês).
Ferramentas e suprimentos necessários
Para os modelos Lightning e Ulysses: O trava-rosca e veda-rosca Loctite® 271 – vermelho (peça H-D N.o 99671-97) é necessário para a instalação apropriada deste kit.
ATENÇÃO
A segurança do motociclista depende da instalação correta deste kit. Use os procedimentos apropriados do Manual de serviço. Se o procedimento não estiver dentro de suas capacidades ou se você não possuir as ferramentas corretas, deixe que uma concessionária Buell efetue a instalação. A instalação inadequada deste kit poderá resultar em morte ou lesões graves. (00334a)
NOTA
Esta folha de instruções faz referência às informações do Manual de serviço. Para esta instalação é necessário o Manual de serviço específico do modelo de sua motocicleta, que pode ser adquirido em um distribuidor Buell.
Sobrecarga elétrica
AVISO
É possível sobrecarregar o sistema de carga de sua motocicleta ao adicionar acessórios elétricos em demasia. Se vários acessórios elétricos, operando ao mesmo tempo, consomem mais corrente elétrica que o sistema de carga do seu veículo pode produzir, o consumo elétrico pode descarregar a bateria e causar danos ao sistema elétrico do veículo. Consulte uma concessionária Buell para instruções sobre a quantidade de corrente consumida por acessórios elétricos adicionais ou para as mudanças de fiação necessárias. (00249b)
ATENÇÃO
ao instalar qualquer acessório elétrico, certifique-se de não ultrapassar a amperagem máxima especificada do fusível ou do disjuntor que protege o circuito sendo modificado. Exceder a amperagem máxima pode levar a falhas elétricas, o que poderá resultar em morte ou lesões graves. (00310a)
A manopla aquecida requer até 3,0 A de corrente adicional do sistema elétrico.
Conteúdo do kit
Veja a Figura 17 e a Tabela 1.
PREPARAÇÃO
  1. Consulte o Manual de serviço e siga as instruções fornecidas para remover o assento. Desenrosque o prendedor e remova o cabo negativo (preto) da bateria no terminal negativo (-) da bateria.
  2. Para os modelos Firebolt: Não é necessário remover a carenagem para a instalação deste kit. Para os modelos Lightning: Remova os quatro parafusos e as arruelas que fixam o pára-brisa no veículo com uma chave hexagonal de 1/8 pol. Coloque a tela e as ferragens de lado para a montagem posterior. Para os modelos Ulysses:Para os modelos 1125R:Para os modelos 1125CR: Usando uma chave TORX® T-30, remova os dois parafusos de cabeça abaulada e arruelas de nylon que fixam a tela contra mosquitos no alojamento do farol dianteiro.
    1. Remova os quatro parafusos e as arruelas que fixam o conjunto da tela contra mosquitos e o pára-brisa no veículo com uma chave hexagonal de 1/8 pol. Coloque a tela e as ferragens de lado para a montagem posterior.
    2. Desencaixe os defletores das tampas das extremidades do guidom e afrouxe os parafusos de fixação dos defletores se necessário para girá-los para frente.
    1. Remova as quatro contraporcas que fixam a carenagem e o conjunto espelho/pisca-pisca na parte superior do suporte da carenagem com uma chave de caixa de 10 mm.
    2. Desconecte os dois conjuntos de terminais individuais nos chicotes de fios de cada pisca-pisca. Remova os conjuntos espelho/pisca-pisca e separe-os para montagem posterior.
    3. Usando uma chave TORX® T-30, remova os dois parafusos de cabeça abaulada e as arruelas de nylon que fixam a carenagem na parte inferior do suporte da carenagem.
REMOÇÃO DA MANOPLA
  1. Para os modelos Firebolt, Lightning, 1125R e 1125CR: Comece no passo 3. Para os modelos Ulysses: Solte os chicotes de fios das estruturas dos interruptores do guidom removendo os quatro retentores dos chicotes de fios dos furos na barra.
  2. NOTA
    No passo seguinte, remova somente as abraçadeiras, não os retentores do chicote de fios do interruptor.
  3. Para ajudar na montagem posterior, marque os locais aproximados das abraçadeiras no chicote de fios do interruptor do freio que unem o chicote de fios do interruptor do lado direito do guidom e o chicote de fios do interruptor do freio. Corte essas abraçadeiras e descarte-as.
  4. Para TODOS os modelos: Anote a orientação da fiação do interruptor do lado direito do guidom e a localização de todas as abraçadeiras que fixam o chicote de fios do interruptor do lado direito do guidom nos componentes debaixo da carenagem/tela contra mosquitos/pára-brisa. Remova e descarte essas abraçadeiras plásticas.
  5. Remova os parafusos do conjunto do interruptor do lado esquerdo do guidom e separe-os para a montagem posterior. Remova o conjunto do interruptor do guidom.
  6. Usando uma lâmina ou uma faca afiada, corte com cuidado a manopla do lado esquerdo do guidom. Limpe completamente toda a sujeira e resíduo de adesivo da superfície do guidom.
  7. Consulte o Manual de serviço, e siga as instruções para desmontar os cabos do acelerador e da marcha lenta somente na extremidade do guidom. Desconecte o conector do interruptor do chicote de fios do veículo, remova e descarte o conjunto do interruptor do lado direito do guidom.
  8. Remova e descarte a manopla (do acelerador) do lado direito.
INSTALAÇÃO DA MANOPLA AQUECIDA
1. Usando uma chave hexagonal de 5 mm (modelos 1125R e 1125CR) ou uma chave de caixa de 8 mm (todos os demais modelos), afrouxe o parafuso de aperto da alavanca da embreagem para que o suporte da alavanca da embreagem possa girar no guidom.
1Dispositivo de perfuração
2Parafuso de fixação
3Furos de localização de perfuração (2)
4Extremidade esquerda do guidom
5Furo de localização da estrutura do interruptor
Figura 1. Posicionamento do dispositivo de perfuração no lado esquerdo do guidom
2. Veja a Figura 1. Pegue o dispositivo de perfuração (1) do kit. Certifique-se de que o parafuso de fixação (2) não se prolongue no furo do dispositivo. Com o parafuso de fixação para dentro e na direção da parte dianteira, deslize o dispositivo na extremidade esquerda do guidom (4). Alinhe o parafuso de fixação com o furo de localização da estrutura do interruptor (5) no guidom e aperte-o com firmeza.
NOTA
Cubra o pára-lama dianteiro e a tampa da admissão (e, nos modelos 1125R e 1125CR, a tampa do radiador do lado esquerdo) com flanelas limpas para evitar arranhões.
3. Gire o suporte da alavanca da embreagem para cima para proporcionar espaço para a broca. Insira a broca de 9/64 pol. do kit em um dos furos (3) do dispositivo e faça um furo completo através da parede do guidom. Insira a broca no segundo furo (3) do dispositivo e faça um furo através da parede do guidom, diretamente oposto ao primeiro furo. Remova o dispositivo do guidom. Limpe completamente todos os fragmentos metálicos da superfície gerados pela operação de perfuração do guidom.
4. Veja a Figura 17. Pegue a manopla aquecida do lado esquerdo (1) e dois parafusos auto-atarraxantes (8) do kit e observe as duas ranhuras na extremidade interna da manopla. Com o fio voltado para baixo, deslize a manopla na extremidade esquerda do guidom, alinhando os furos dentro das ranhuras com os furos feitos no guidom conforme o passo 3. Retire o anel na manopla e insira um dos parafusos em cada ranhura, com as roscas se projetando através do furo na manopla e do furo no guidom. Fixe os parafusos nos furos do guidom usando uma chave TORX® T-20. Aperte com torque de 1,6–1,8 N·m (14–16 in-lbs).
NOTA
Tome cuidado para não quebrar os pinos de alinhamento da estrutura dos interruptores.
5. Consulte o Manual de serviço e siga as instruções para instalar o conjunto do interruptor no lado esquerdo do guidom.
6. Gire o suporte da alavanca da embreagem para baixo até sua posição original. Somente nos modelos 1125 CR, alinhe o suporte da alavanca da embreagem com as linhas de referência do guidom. Para TODOS os modelos, aperte o parafuso de aperto da alavanca da embreagem com torque de 6,8–9,5 N·m (60–84 in-lbs).
7. Pegue o novo conjunto do interruptor do guidom do lado direito e a manopla do acelerador aquecida do kit. Com o fio voltado para baixo, deslize a manopla na extremidade direita do guidom. Consulte o Manual de serviço para instalar o conjunto da manopla do acelerador, dos cabos do acelerador e da marcha lenta e do interruptor do guidom no veículo. NÃO fixe os fios e os cabos no veículo por enquanto.
NOTA
Somente para os modelos Ulysses: Se um kit de sistema de posicionamento global (GPS) Quest™ Buell™ estiver instalado no veículo, instale o fio da manopla do acelerador aquecida entre os dois fios do GPS.
8. Para os modelos Lightning e Ulysses: Para os modelos Firebolt: Para os modelos 1125R: Para os modelos 1125CR:
a. Afrouxe ligeiramente os quatro parafusos que fixam o prendedor superior do guidom.
b. Desloque a posição do guidom o necessário para permitir a inserção do fio da manopla do acelerador aquecida e o chicote de fios do interruptor do lado direito do guidom debaixo do guidom e atrás do garfo dianteiro, seguindo o caminho da fiação existente até a carenagem dianteira. Observe que poderá ser necessário pressionar ligeiramente para cima o grupo de instrumentos com suporte de borracha no lado direito para permitir que o conector do interruptor passe debaixo do mesmo.
c. Um por vez, remova os parafusos da barra do guidom. Consulte o Manual de serviço, Capítulo 1, para obter instruções sobre a reutilização de parafusos com agentes de travamento de rosca.
d. Limpe o parafuso e o furo. Aplique duas gotas de trava-roscas e veda-rosca Loctite® 271 (vermelho) nas roscas do parafuso, e instale o parafuso, mas não aperte completamente. Repita o procedimento com os parafusos restantes.
e. Alinhe o guidom para a comodidade do motociclista. Aperte ambos os parafusos dianteiros com torque de 14–16 N·m (10–12 ft-lbs) e, em seguida, aperte ambos os parafusos traseiros com torque de 14–16 N·m (10–12 ft-lbs).
f. Remova as abraçadeiras que fixam os chicotes de fios dos interruptores dos lados esquerdo e direito do guidom no prendedor superior do garfo (prendedor triplo).
g. Oriente o chicote de fios do interruptor do lado direito ao longo do mesmo caminho dos fios originais, fora da abertura entre o quadro e o suporte da carenagem.
h. Oriente ambos os chicotes de fios das manoplas aquecidas através da abertura entre o quadro e o suporte da carenagem. Continue orientando o chicote de fios do interruptor do lado direito do guidom e ambos os chicotes de fios das manoplas aquecidas ao longo do chicote de fios principal do veículo até o local do conector atrás do conjunto do farol dianteiro.
i. Oriente o chicote de fios do interruptor do lado direito ao longo do mesmo caminho dos fios originais, através da abertura no suporte da carenagem.
j. Oriente o chicote de fios da manopla aquecida do lado direito através da mesma abertura no suporte da carenagem.
k. Continue orientando o chicote de fios do interruptor do lado direito do guidom e o chicote de fios da manopla aquecida ao longo do chicote de fios principal do veículo até o local do conector abaixo do conjunto do farol dianteiro.
l. Oriente o chicote de fios do interruptor do lado direito ao longo do mesmo caminho dos fios originais, através da abertura no alojamento do farol dianteiro.
m. Oriente o chicote de fios da manopla aquecida do lado direito através da mesma abertura no alojamento do farol dianteiro.
n. Continue orientando o chicote de fios do interruptor do lado direito do guidom e o chicote de fios da manopla aquecida ao longo do chicote de fios principal do veículo até o local do conector abaixo do conjunto do farol dianteiro.
NOTA
Para TODOS os modelos: Um “laço suspenso” do fio em excesso é importante para manter o funcionamento contínuo da manopla aquecida do lado direito, pois o mesmo está sujeito à operação do acelerador.
9. Veja a Figura 2. Localize a marca (1) no fio da manopla do lado direito e alinhe-a à borda interna (2) do interruptor do guidom. Isto deixará uma folga suficiente no fio para evitar que o fio dobre durante a operação do acelerador. Para os modelos Lightning e Ulysses: Use uma abraçadeira (3) do kit para unir o fio da manopla do lado direito aos cabos do acelerador e da marcha lenta imediatamente na parte interna dos ajustadores do cabo do acelerador, como mostrado. Para os modelos Firebolt e 1125R: Use uma abraçadeira (3) do kit para unir o fio da manopla do lado direito ao chicote de fios do interruptor do guidom, como mostrado na Figura 3. Para os modelos 1125CR: Use uma abraçadeira (3) do kit para unir o fio da manopla do lado direito ao chicote de fios do guidom e ao fio do pisca-pisca, semelhante à Figura 3 , que mostra o modelo 1125R.
1Marca no fio da manopla do lado direito
2Borda interna do interruptor do guidom
3Una o fio aos cabos nesse local
Figura 2. União do fio da manopla aquecida aos cabos do acelerador e da marcha lenta (modelo Ulysses mostrado)
Figura 3. União do fio da manopla aquecida ao chicote de fios do interruptor do guidom (modelo 1125R mostrado)
10. Com a primeira abraçadeira do cabo instalada, gire a manopla do lado direito para certificar-se de que o fio não toque nenhuma parte do controle manual. Se o fio TOCAR o controle manual em algum ponto, aumente o tamanho do laço conforme necessário para evitar o contato durante a operação do acelerador.
1Abraçadeira da fiação do lado direito no prendedor superior do garfo
2Prendedor superior do garfo
3Abraçadeira da fiação do lado esquerdo no prendedor superior do garfo
Figura 4. Fixação da fiação no prendedor superior do garfo (modelos Firebolt)
11. Para os modelos Firebolt: Veja a Figura 4. Use uma segunda abraçadeira (1) para fixar o fio da manopla aquecida do lado direito, o chicote de fios do interruptor do guidom e o chicote de fios do interruptor do freio no prendedor superior do garfo (2). Para os modelos Lightning: Use uma segunda abraçadeira para fixar o fio da manopla aquecida do lado direito, o chicote de fios do interruptor do guidom e o chicote de fios do interruptor do freio juntos atrás do prendedor superior do garfo. NÃO fixe os fios no prendedor superior do garfo. Para os modelos Ulysses: Veja a Figura 5. Use uma segunda abraçadeira (2) para fixar o fio da manopla aquecida do lado direito no chicote de fios do interruptor do guidom e no chicote de fios do interruptor do freio (3) na marca (inferior) feita no chicote de fios do interruptor do guidom conforme o passo 5. Para os modelos 1125R: Veja a Figura 6. Enganche o fio da manopla aquecida do lado direito, o chicote de fios do interruptor do guidom e o chicote de fios do interruptor do freio na guia da fiação debaixo do lado direito do prendedor superior do garfo. Para TODOS os modelos: Teste novamente a operação do acelerador para certificar-se de que NÃO haja contato entre o fio da manopla e qualquer parte do veículo.
NOTA
Um “laço suspenso” do fio em excesso na manopla do lado esquerdo é usado para evitar que o fio dobre e proporcione uma aparência balanceada no lado direito.
1Fio fixado anteriormente nos cabos
2Fixação do fio nos chicotes de fios do freio e do controle manual nesse local
3Chicotes de fios do freio e do controle manual
Figura 5. Fixação do fio da manopla aquecida e dos chicotes de fios do freio e do interruptor do guidom (modelos Ulysses)
Figura 6. Fixação dos fios na guia da fiação (modelos 1125R)
1Marca no fio da manopla do lado esquerdo
2Borda interna do interruptor do guidom
Figura 7. Marca de alinhamento com a borda do interruptor (modelo Ulysses mostrado)
12. Veja a Figura 7. Localize a marca (1) no fio da manopla do lado esquerdo e alinhe-a à borda interna (2) do interruptor do guidom. Para os modelos Firebolt: Use uma abraçadeira do kit para fixar juntos o fio da manopla do lado esquerdo, o chicote de fios do interruptor do guidom e o chicote de fios do interruptor de travamento da embreagem. Veja a Figura 4. Use uma segunda abraçadeira (3) para fixar o fio da manopla aquecida do lado esquerdo, o chicote de fios do interruptor do guidom e o chicote de fios do interruptor de travamento no prendedor superior do garfo (2). Para os modelos Lightning: Use uma abraçadeira do kit para fixar o fio da manopla do lado esquerdo, o chicote de fios do interruptor do guidom e o chicote de fios do interruptor de travamento da embreagem no guidom, perto do conjunto dos interruptores. Use uma segunda abraçadeira para fixar o fio da manopla aquecida do lado esquerdo, o chicote de fios do interruptor do guidom e o chicote de fios do interruptor de travamento no guidom, perto do prendedor superior do garfo. NÃO fixe os fios no prendedor superior do garfo. Para os modelos Ulysses: Para os modelos 1125R:Para os modelos 1125CR:
a. Veja a Figura 8. Use duas abraçadeiras (1 e 2) do kit para fixar o fio da manopla do lado esquerdo (3) no chicote de fios do interruptor do guidom e no chicote de fios do interruptor de travamento da embreagem em ambos os lados dos retentores dos chicotes de fios (4).
b. Se as presilhas em alguns dos retentores dos chicotes de fios se quebrarem durante a desmontagem, substitua-os pelos novos retentores de chicote de fios do kit. Pressione os retentores dos chicotes de fios nos furos nos lados esquerdo e direito do guidom.
c. Use uma abraçadeira do kit para fixar juntos o fio da manopla do lado esquerdo e o chicote de fios do interruptor do guidom.
d. Enganche o fio da manopla aquecida do lado esquerdo, o chicote de fios do interruptor do guidom e o chicote de fios do interruptor de travamento da embreagem na guia da fiação debaixo do lado esquerdo do prendedor superior do garfo.
e. Oriente o chicote de fios do interruptor do lado esquerdo ao longo do mesmo caminho dos fios originais, através da abertura no suporte da carenagem.
f. Oriente o chicote de fios da manopla aquecida do lado esquerdo através da mesma abertura no suporte da carenagem.
g. Continue orientando os chicote de fios do interruptor do lado esquerdo do guidom e o chicote de fios da manopla aquecida ao longo do chicote de fios principal do veículo até o local do conector abaixo do conjunto do farol dianteiro.
h. Use uma abraçadeira do kit para fixar juntos o fio da manopla do lado esquerdo, o fio do pisca-pisca e o chicote de fios do interruptor do guidom.
i. Oriente o chicote de fios do interruptor do lado esquerdo ao longo do mesmo caminho dos fios originais, através da abertura no alojamento do farol dianteiro.
j. Oriente o chicote de fios da manopla aquecida do lado esquerdo através da mesma abertura no alojamento do farol dianteiro.
k. Continue orientando os chicote de fios do interruptor do lado esquerdo do guidom e o chicote de fios da manopla aquecida ao longo do chicote de fios principal do veículo até o local do conector abaixo do conjunto do farol dianteiro.
1Abraçadeira
2Segunda abraçadeira
3Fio da manopla aquecida
4Retentor do chicote de fios (2)
Figura 8. Fixação do fio da manopla aquecida no chicote de fios do interruptor do guidom (modelos Ulysses)
13. Para os modelos Firebolt: Prossiga para o passo 14. Para os modelos Lightning: Prossiga para o passo 18. Para os modelos Ulysses: Prossiga para o passo 23. Para os modelos 1125R: Prossiga para o passo 28. Para os modelos 1125CR: Prossiga para o passo 33.
CONEXÃO DO FIO DA MANOPLA AQUECIDA, MODELOS FIREBOLT
14. Prossiga até a área debaixo da carenagem. Veja a Figura 9. Consulte o Manual de serviço e siga as instruções para conectar novamente o conector fêmea preto de quatro pinos no conjunto dos interruptores do lado direito do guidom no conector macho do chicote de fios do veículo [22A] (1). Se foi desconectado anteriormente, conecte novamente o conector fêmea preto de oito pinos no conjunto dos interruptores do lado esquerdo do guidom no conector macho do chicote de fios do veículo [24A].
1Conector do interruptor do lado direito do guidom no chicote de fios do veículo
2Conector de potência auxiliar no chicote de fios do veículo
3Conector de potência auxiliar no chicote de fios do interruptor do guidom
4Tampão de proteção instalado no chicote de fios do interruptor do guidom
5Conectores da manopla aquecida do chicote de fios do interruptor do guidom (2) encaixados entre os faróis dianteiros
Figura 9. Ligação da fiação da manopla aquecida e do interruptor do guidom (modelos Firebolt)
15. Localize o conector cinza de potência auxiliar [160] (2) no chicote de fios principal do veículo. Remova o tampão de proteção e conecte o conector macho cinza (3) na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito no conector fêmea [160B]. Instale o tampão de proteção no conector fêmea cinza (4) na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito.
16. Conecte os dois conectores macho de três pinos da manopla aquecida nos dois conectores fêmea na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito. Encaixe os dois conectores do fio da manopla aquecida (5) para cima entre os faróis dianteiros.
17. Pegue duas abraçadeiras do kit e fixe o feixe de fios e conectores abaixo do painel. Prossiga até a seção RETORNO PARA SERVIÇO.
CONEXÃO DO FIO DA MANOPLA AQUECIDA, MODELOS LIGHTNING
18. Prossiga até a área atrás do pára-brisa. Veja a Figura 10. Oriente o fio da manopla aquecida do lado direito (1) e o chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito (2) atrás do relé do pisca-pisca (3) e para fora sobre a buzina (4). Consulte o Manual de serviço para obter instruções para conectar novamente o conector fêmea preto de quatro pinos no conjunto dos interruptores do lado direito do guidom no conector macho do chicote de fios do veículo [22A]. Se foi desconectado anteriormente, conecte novamente o conector fêmea preto de oito pinos no conjunto dos interruptores do lado esquerdo do guidom no conector macho do chicote de fios do veículo [24A].
1Fio da manopla aquecida do lado direito
2Chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito
3Relé do pisca-pisca
4Buzina
5Conector do grupo de instrumentos
6Conector da potência auxiliar [160]
Figura 10. Ligação da fiação da manopla aquecida e do interruptor do guidom (modelos Lightning)
19. Oriente o fio da manopla aquecida do lado esquerdo e um fio da manopla aquecida do chicote de fios do interruptor do lado direito (2) atrás do conector do grupo de instrumentos (5) debaixo da peça fundida central do painel. Conecte o conector macho de três pinos da manopla no conector fêmea na extremidade do chicote de fios do interruptor. Conecte o conector macho da manopla aquecida do lado direito no conector fêmea de três pinos restante na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito.
20. Localize o conector cinza de potência auxiliar [160] (6) no chicote de fios principal do veículo. Remova o tampão de proteção e conecte o conector macho cinza na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito no conector fêmea [160B]. Instale o tampão de proteção no conector fêmea cinza na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito.
21. Encaixe os dois conectores dos fios da manopla aquecida atrás do relé do pisca-pisca (3).
NOTA
Não deixe que a fiação repouse sobre a buzina. O volume e a qualidade do tom da buzina serão afetados.
22. Pegue uma abraçadeira do kit e passe-a ao redor da montagem do relé do pisca-pisca para capturar o feixe de fios e conectores abaixo dele, e fixe-os na montagem, mantendo-os afastados da buzina. Prossiga para a seção MONTAGEM FINAL.
CONEXÃO DO FIO DA MANOPLA AQUECIDA, MODELOS ULYSSES
23. Prossiga até a área debaixo da tela contra mosquitos. No lado direito (controle do acelerador): Veja a Figura 11. Pegue uma abraçadeira (1) do kit e fixe o novo chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito (2) e o fio da manopla aquecida (3) como efetuado para a abraçadeira removida na seção REMOÇÃO DA MANOPLA, passo 3. No lado esquerdo (controle da embreagem): Veja a Figura 12. Pegue uma abraçadeira do kit e fixe o fio da manopla aquecida ao chicote de fios do interruptor do guidom do lado esquerdo no local mostrado.
1Abraçadeira
2Chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito
3Fio da manopla aquecida do lado direito
Figura 11. Fixação do chicote de fios e dos fios do lado direito (modelos Ulysses)
Figura 12. Fixação do chicote de fios e dos fios do lado esquerdo (modelos Ulysses)
24. Consulte o Manual de serviço para obter instruções para conectar novamente o conector fêmea preto de quatro pinos no conjunto dos interruptores do lado direito do guidom no conector macho do chicote de fios do veículo [22A]. Se foi desconectado anteriormente, conecte novamente o conector fêmea preto de oito pinos no conjunto dos interruptores do lado esquerdo do guidom no conector macho do chicote de fios do veículo [24A].
25. Veja a Figura 13. Oriente o fio da manopla aquecida do lado esquerdo e um fio da manopla aquecida do chicote de fios do interruptor do lado direito (1) atrás do conector do grupo de instrumentos (4) fixado na peça fundida central do painel. Conecte o conector macho de três pinos do fio da manopla (3) no conector fêmea na extremidade do chicote de fios do interruptor. Conecte o conector macho da manopla aquecida do lado direito (3) no conector fêmea de três pinos restante na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito.
1Chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito
2Conector da manopla aquecida no chicote de fios do interruptor do lado direito (2)
3Conector macho do fio da manopla aquecida (2)
4Conector do grupo de instrumentos
5Conector da potência auxiliar [160]
6Conector cinza no chicote de fios do interruptor do lado direito (2)
Figura 13. Conexões da manopla aquecida e da potência auxiliar (modelos Ulysses)
26. Separe as duas metades do conector cinza [160] (5) que fornecem energia para a tomada de potência auxiliar no painel de instrumentos. Se o conector [160] aparecer como mostrado: Conecte os dois conectores cinza (6) na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito às metades correspondentes do conector [160]. Se um kit de sistema de posicionamento global (GPS) Quest™ da Buell™ estiver instalado no veículo, já estará conectado no conector fêmea [160B]. Proceda da seguinte maneira: A conexão final (sem o kit de GPS instalado) deverá parecer como na Figura 14.
a. Desconecte o fio do GPS do conector fêmea do chicote de fios principal do veículo [160B].
b. Conecte o conector macho do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito no conector fêmea do chicote de fios principal do veículo [160B].
c. Conecte o conector fêmea do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito no conector macho do fio do GPS.
27. Pegue uma abraçadeira do kit e passe-a ao redor da peça fundida superior do painel para capturar o feixe de fios e os conectores abaixo dele, e fixe-os no painel (veja a Figura 15 ). Prossiga para a seção MONTAGEM FINAL.
1Conectores de potência auxiliares
2Conector da manopla aquecida no chicote de fios do interruptor do lado direito
Figura 14. Conexões da manopla aquecida na potência auxiliar (modelos Ulysses)
Figura 15. Fixação da fiação no painel (modelos Ulysses)
CONEXÃO DO FIO DA MANOPLA AQUECIDA, MODELOS 1125R
  1. Prossiga até a área debaixo dos faróis dianteiros. Veja a Figura 17. Pegue a abraçadeira plástica ancorada de estilo “fir tree” (7) do kit. Instale a abraçadeira “fir tree” no suporte da carenagem no lugar da abraçadeira ancorada removida em REMOÇÃO DA MANOPLA, passo 3. Passe todos os chicotes de fios debaixo dos faróis dianteiros para frente e fixe com a nova abraçadeira ancorada.
  2. Consulte o Manual de serviço e siga as instruções para conectar novamente o conector fêmea preto de quatro pinos no conjunto dos interruptores do lado direito do guidom no conector macho do chicote de fios do veículo [22A]. Se foi desconectado anteriormente, conecte novamente o conector fêmea preto de oito pinos no conjunto dos interruptores do lado esquerdo do guidom no conector macho do chicote de fios do veículo [24A].
  3. Localize o conector cinza de potência auxiliar [160] no chicote de fios principal do veículo. Remova o tampão de proteção e conecte o conector macho cinza na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito no conector fêmea [160B]. Instale o tampão de proteção no conector fêmea cinza na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito.
  4. Conecte os dois conectores macho de três pinos da manopla aquecida nos dois conectores fêmea na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito.
  5. NOTA
    No passo a seguir, NÃO inclua os quatro fios dos pisca-piscas no feixe de fios.
  6. Pegue uma abraçadeira plástica (6) do kit. Passe o feixe de fios e conectores debaixo dos faróis dianteiros e faça um laço sobre si mesmo para trás, e fixe-o com a abraçadeira. Enfie o feixe de fios e conectores entre os faróis dianteiros. Prossiga para a seção MONTAGEM FINAL.
CONEXÃO DO FIO DA MANOPLA AQUECIDA, MODELOS 1125CR
  1. Prossiga até a área atrás da tela contra mosquitos. Consulte o Manual de serviço e siga as instruções para conectar novamente o conector fêmea preto de quatro pinos no conjunto dos interruptores do lado direito do guidom no conector macho do chicote de fios do veículo [22A]. Se foi desconectado anteriormente, conecte novamente o conector fêmea preto de oito pinos no conjunto dos interruptores do lado esquerdo do guidom no conector macho do chicote de fios do veículo [24A].
  2. Localize o conector cinza de potência auxiliar [160] no chicote de fios principal do veículo. Remova o tampão de proteção e conecte o conector macho cinza na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito no conector fêmea [160B]. Instale o tampão de proteção no conector fêmea cinza na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito.
  3. Conecte os dois conectores macho de três pinos da manopla aquecida nos dois conectores fêmea na extremidade do chicote de fios do interruptor do guidom do lado direito.
  4. NOTA
    No passo a seguir, NÃO inclua os quatro fios dos pisca-piscas no feixe de fios.
  5. Pegue uma abraçadeira plástica (6) do kit. Passe o feixe de fios e conectores debaixo dos faróis dianteiros e faça um laço sobre si mesmo para trás, e fixe-o com a abraçadeira. Prossiga para a seção MONTAGEM FINAL.
MONTAGEM FINAL
1. Para os modelos Lightning: Posicione o pára-brisa nos módulos dianteiros esquerdo e direito. Instale os quatro parafusos e arruelas removidos anteriormente e aperte-os com torque de 1,1–1,4 N·m (10–12 in-lbs). Para os modelos Ulysses:Para os modelos 1125R:Para os modelos 1125CR: Posicione a tela contra mosquitos no alojamento do farol dianteiro. Fixe, sem apertar, a tela contra mosquitos no alojamento do farol dianteiro com os dois parafusos de cabeça abaulada e as arruelas de nylon removidos anteriormente. Alinhe a tela contra mosquitos com o farol dianteiro para obter a melhor aparência e, em seguida, aperte os parafusos com torque de 5,6–6,1 N·m (50–54 in-lbs).
a. Posicione o conjunto tela contra mosquitos/pára-brisa nos módulos dianteiros esquerdo e direito. Instale os seis parafusos e arruelas removidos anteriormente e aperte-os com torque de 1,1–1,4 N·m (10–12 in-lbs).
b. Encaixe os defletores nas tampas das extremidades do guidom. Se estiverem frouxos, aperte os parafusos de fixação do defletor com torque de 2,7–4,1 N·m (24–36 in-lbs).
c. Posicione o conjunto da carenagem no suporte da carenagem. Coloque, sem apertar, a carenagem na parte inferior do suporte da carenagem com os dois parafusos de cabeça abaulada e as arruelas de nylon removidos anteriormente.
d. Pegue um dos conjuntos espelho/pisca-pisca removido anteriormente. Passe o chicote de fios do pisca-pisca através do furo central na parte superior da carenagem e para baixo na parte interna do braço do suporte da carenagem, entre a carenagem e o suporte. Veja a Figura 16. Posicione o chicote de fios nas áreas recortadas fornecidas para evitar pressão entre a carenagem e o suporte.
e. Insira os pinos de montagem do espelho através dos dois furos externos na carenagem e no suporte. Coloque, sem apertar, o conjunto do espelho/pisca-pisca no suporte com as quatro contraporcas removidas anteriormente.
f. Repita os passos 1b e 1c com o conjunto do espelho/pisca-pisca restante. Alinhe a carenagem e os conjuntos do espelho/pisca-pisca para obter uma melhor aparência e aperte as quatro contraporcas com torque de 8–11 N·m (72–96 in-lbs). Aperte os dois parafusos de cabeça abaulada com torque de 13–14,5 N·m (115–128 in-lbs).
g. Conecte os fios violeta e preto do chicote de fios do veículo no pisca-pisca do lado esquerdo. Conecte os fios marrom e preto do chicote de fios do veículo no pisca-pisca do lado direito.
Figura 16. Posição do fio do pisca-pisca no suporte da carenagem
RETORNO PARA SERVIÇO
1. Para TODOS os modelos: Certifique-se de que os fios, os cabos da embreagem, os cabos do acelerador/marcha lenta e as tubulações de freio não fiquem esticados quando o guidom é virado totalmente para a esquerda ou para a direita.
AVISO
Não aperte demais os parafusos dos terminais da bateria. Use os valores de torque recomendados. Apertar em excesso os parafusos dos terminais da bateria pode resultar em danos aos terminais. (00216a)
2. Verifique se o interruptor da chave da ignição/farol dianteiro está virado para a posição desligado (OFF). Aplique uma camada fina de lubrificante de contato elétrico Harley-Davidson (peça N.o 99861-02), vaselina ou material retardador de corrosão no terminal da bateria. Enrosque o prendedor através do cabo negativo da bateria (preto) no buraco rosqueado do terminal negativo (-) da bateria. Aperte o prendedor com torque de 8–11 N·m (72–96 in-lbs).
3. Consulte o Manual de serviço e siga as instruções fornecidas para instalar o assento.
ATENÇÃO
Depois de instalar o assento, puxe-o para cima para certificar-se de que esteja travado na posição certa. Ao dirigir, um assento solto pode se deslocar, causando perda de controle, o que poderá resultar em morte ou lesões graves. (00070b)
4. Vire o interruptor da chave da ignição/farol dianteiro para ligado (ON), mas não ligue a motocicleta. Teste o funcionamento correto de cada interruptor no guidom. Teste o funcionamento correto do farol dianteiro, do pisca-pisca, da lâmpada traseira e da luz do freio. Vire o guidom até os batentes esquerdo e direito, testando as funções de controle do guidom em cada parada.
NOTA
As manoplas aquecidas levam algum tempo para que fiquem aquecidas.
5. Gire os ajustadores dos cabos do acelerador e da marcha lenta no sentido que encurte as estruturas dos cabos. Consulte o Manual de serviço e siga as instruções para ajustar os cabos do acelerador e da marcha lenta.
PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Tabela 1. Tabela de peças de reposição
Item
Descrição (quantidade)
Peça N.o
1
Manopla, aquecida (lado esquerdo)
N0050.5AA
2
Manopla (do acelerador), aquecida (lado direito)
N0051.5AA
3
Conjunto controle do guidom, lado direito
N0158.5AA
4
Kit de dispositivo de perfuração (inclui cone-parafuso de fixação)
C2031.1AK
5
Retentor, chicote de fios (4)
70345-84
6
Abraçadeira, reta (7)
Y0303.2B
7
Abraçadeira, ancorada (tipo “fir tree”)
10177
8
Parafuso, auto-atarraxante (2)
CA0044.3AK
9
Broca, alta velocidade, 9/64 pol. (não mostrada)
Não é vendido separadamente
Figura 17. Peças de reposição: kit de manopla aquecida