KIT DO PARA-BRISA FACILMENTE REMOVÍVEL PERFURADO
J054892011-07-05
GERAL
Kit número
57400028
Modelos
Para obter informações sobre a adaptação, consulte o catálogo de peças e acessórios de varejo ou a seção de peças e acessórios do site www.harley-davidson.com (somente em inglês).
ATENÇÃO
A segurança do motociclista e do passageiro depende da instalação correta deste kit. Use os procedimentos apropriados do Manual de serviço. Se o procedimento não estiver dentro de suas capacidades ou se você não possuir as ferramentas corretas, deixe que uma concessionária Harley-Davidson efetue a instalação. A instalação inadequada deste kit poderá resultar em morte ou lesões graves. (00333b)
Conteúdo do kit
Veja a Figura 6 e consulte a Tabela 1.
INSTALAÇÃO
Preparação da motocicleta - Todos os modelos, exceto o FXSTB
NOTA
Cubra o para-lama dianteiro e a frente do tanque de combustível com panos de limpeza para evitar riscos no para-lama. Poderão ocorrer danos no acabamento.
1. Reposicione o cabo da embreagem na parte interna do guidom como a seguir:
2. Veja Figura 1. Remova o protetor de borracha do regulador do cabo. O regulador localiza-se aproximadamente na metade ao longo do cabo da embreagem, na altura do tubo descendente dianteiro da estrutura.
3. Segurando o regulador do cabo com uma chave de 1/2 pol., solte a contraporca com uma chave de 9/16 pol. Afaste a contraporca do ajustador do cabo. Mova o regulador na direção da contraporca para proporcionar uma grande quantidade de folga na alavanca manual.
4. Remova o pequeno anel de retenção da ranhura do pino de articulação na parte inferior do suporte da alavanca da embreagem. Remova o pino de articulação e a alavanca manual da embreagem do suporte. Remova o pino de encaixe e o ilhó do cabo da embreagem da alavanca manual da embreagem.
5. Veja Figura 2. Passe novamente o cabo da embreagem para dentro do guidom e reconecte o cabo da embreagem na alavanca da embreagem.
6. Veja Figura 3. Afaste o ajustador do cabo da contraporca até eliminar a folga da alavanca manual da embreagem. Afaste a virola do cabo da embreagem do suporte da alavanca da embreagem para verificar a folga. Gire o regulador do cabo o necessário para conseguir uma folga de 1,6 a 3,2 mm (1/16 a 1/8 pol.) entre a extremidade da virola do cabo e o suporte da alavanca da embreagem.
7. Segure o regulador com uma chave de 1/2 pol. Com uma chave de 9/16 pol. aperte a contraporca no regulador do cabo. Cubra o mecanismo do ajustador do cabo com o protetor de borracha.
1Protetor de borracha
2Ajustador do cabo
3Contraporca
4Ponta do cabo
Figura 1. Regulador do cabo de embreagem
1Cabo da embreagem
Figura 2. Nova orientação do cabo da embreagem
Figura 3. Folga de 1,6 a 3,2 mm (1/16 a 1/8 pol.) do cabo da embreagem
ATENÇÃO
Após realocar o cabo da embreagem, verifique se a alavanca manual da embreagem abre e fecha suavemente quando o guidom é virado totalmente para a esquerda ou direita. A resposta lenta da alavanca da embreagem pode resultar em perda de controle e morte ou lesões graves. (00424d)
ATENÇÃO
Certifique-se de que a direção seja suave e sem interferência. Interferência na direção poderá causar a perda de controle do veículo, o que poderá resultar em morte ou lesões graves. (00371a)
8. Se necessário, reposicione as abraçadeiras do cabo da embreagem fixadas no tubo descendente da estrutura para permitir que o cabo da embreagem se mova naturalmente quando o guidom virar totalmente da trava de direção esquerda até a direita. Alterne a alavanca manual várias vezes para confirmar.
Instale o pára-brisa – Todos os modelos
1. Veja Figura 4. Retire o subconjunto do para-brisa da embalagem e coloque-o virado para baixo em uma superfície limpa e macia com os suportes virados para cima.
2. Veja a Figura 6 e consulte a Tabela 1. Retire os kits de prendedores e ferragens da embalagem e separe as peças semelhantes para preparar a montagem. Observe que os prendedores inferiores são exatamente iguais e as abraçadeiras superiores direita e esquerda podem ser identificadas pelas extensões que apontam para cima.
3. Veja Figura 5. Monte os conjuntos de prendedores e ferragens.
ATENÇÃO
O lado côncavo das arruelas Belleville (molas prato cônicas) deve ficar de frente para o outro e fazer um sanduíche dos suportes do para-brisa em cada ponto de apoio. A orientação incorreta das arruelas prato poderá diminuir a capacidade do para-brisa quebrar-se naturalmente durante uma colisão; o que poderá resultar em morte ou lesões graves. (00422b)
4. Um prendedor de cada vez, virado para cima e para o lado interno do suporte (2) do para-brisa, aperte os parafusos (1) com rebaixo, apenas o suficiente para manter a orientação do prendedor em relação ao para-brisa durante a montagem deste na motocicleta. Os parafusos deverão ser bem apertados posteriormente.
NOTA
Mantenha a roda dianteira reta para impedir que os suportes risquem o tanque de combustível.
5. Verifique se todos os quatro prendedores estão abertos, depois traga o para-brisa (com o lado do prendedor afastado de você) até a frente da motocicleta.
NOTA
O para-brisa de policarbonato é bem flexível e pode ser curvado para afastar os prendedores do farol dianteiro, a fim de facilitar a montagem na motocicleta. Cuidado para não riscar a estrutura do farol dianteiro com os prendedores enquanto posiciona o para-brisa nos tubos externos do garfo.
1Suportes de montagem do para-brisa
Figura 4. Suportes de montagem do para-brisa
1Parafuso com rebaixo
2Suportes de montagem do para-brisa
3Espaçador da arruela copo
4Arruelas Belleville (lados côncavos virados um para o outro)
Figura 5. Prendedor de montagem do para-brisa
6. Cubra o para-lama dianteiro. Centralize o para-brisa em torno do farol dianteiro e apoie os prendedores nos tubos externos do garfo.
7. Começando por baixo (qualquer lado), e com os parafusos com rebaixo só um pouquinho apertados manualmente, feche cada um dos prendedores, verificando se eles se alinham naturalmente com os tubos externos do garfo e entre si.
AVISO
Não ultrapasse o torque recomendado ao instalar os parafusos de montagem. Poderão ocorrer danos no para-brisa. (00385a)
8. Agora, com os prendedores do para-brisa fechados sobre os tubos externos do garfo, verifique se as partes rebaixadas dos parafusos estão totalmente apoiadas em cada ponto de apoio do para-brisa. Aperte cada parafuso com rebaixo com um torque de 6,7 N·m (60 in-lbs).
9. Vire o guidom totalmente para a esquerda e direita, até os limitadores do garfo, para confirmar que os cabos de aceleração estejam se movimentando livremente.
Remoção do pára-brisa – Todos os modelos
  1. Para remover o para-brisa, abra os quatro prendedores em qualquer sequência. Cuidado para não riscar a estrutura do farol dianteiro ou o tanque de combustível, como observado durante a instalação.
  2. Ao armazenar o para-brisa, coloque-o em um lugar onde os prendedores dele tenham o máximo de proteção. Mantenha o para-brisa em lugares onde não possa sofrer impactos ou cair. Não empilhe nada sobre o conjunto.
  3. Antes da reinstalação, depois de armazenado por algum tempo, inspecione o estado dos prendedores e das ferragens quanto à pré-carga de fixação e limpeza. Cada prendedor deve ter um par de gaxetas de borracha em sua superfície de apoio que se encaixem no tubo externo do garfo e devem permitir que o prendedor abra e feche livremente.
Cuidados e limpeza
AVISO
Os para-brisas/defletores de ar de policarbonato requerem atenção e cuidados de manutenção adequados. A falta de uma manutenção adequada do policarbonato poderá resultar em danos ao para-brisa/defletor de ar (00483e)
  • Não use benzeno, solvente de tinta, gasolina ou qualquer outro tipo de produto de limpeza agressivo no para-brisa/anteparo. O uso de produtos deste tipo danificará a superfície.
  • Não limpe policarbonato debaixo de sol forte ou com temperaturas elevadas.
  • Produtos de limpeza em pó, abrasivos ou alcalinos danificarão o anteparo/pára-brisa.
  • Os reflexos do sol, emitidos pela curvatura interna de um para-brisa/anteparo, podem, em certas horas do dia, causar um aumento de temperatura nos instrumentos da motocicleta. Tome cuidado ao estacionar. Se estacionar sob a luz do sol, coloque um objeto opaco sobre os instrumentos, ou regule o para-brisa/anteparo de modo a evitar reflexos.
  • Não use benzeno, solvente de tinta, gasolina ou outros agentes purificadores nas buchas de borracha. O uso de produtos deste tipo danificará a superfície das buchas.
NOTA
Cobrir o para-brisa com um pano limpo e úmido por aproximadamente 15 minutos antes de lavá-lo, isso tornará mais fácil a remoção da sujeira seca de insetos.
PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Figura 6. Peças de reposição: Para-brisa removível perfurado
Tabela 1. Peças de reposição: Kits do para-brisa
Item
Descrição (quantidade)
Número da peça
Item
Descrição (quantidade)
Número da peça
1
Pára-brisa, kit de serviço (inclui itens 2 a 4)
57400119
14
Espaçador, arruela hemisférica
Não é vendida separadamente
2
Para-brisas
Não é vendida separadamente
15
Arruela Belleville (2)
Não é vendida separadamente
3
Fita, horizontal (2)
58052-78
16
Suporte, horizontal, externo
57400046
4
Fita, vertical (2)
59804-05
17
Suporte, horizontal, interno
58050-78A
5
Arruela (2)
6119
18
Suporte, vertical, direito
59809-05
6
Suporte, montagem do para-brisa, direito
59855-05
19
Suporte, vertical, esquerdo
59808-05
7
Suporte, montagem do para-brisa, esquerdo
59844-05
20
Parafuso, cabeça redonda, TORX®, com travas, 12-24 x 13/16 pol. (6)
2452
8
Conjunto do prendedor, superior direito (inclui dois itens 11)
59868-05
21
Parafuso, cabeça redonda, TORX, com travas, 12-24 x 5/8 pol. (1)
2921
9
Conjunto do prendedor, superior esquerdo (com dois itens 11)
59859-05
22
Porca cega, N.º 12-24 (cromada) (9)
7651A
10
Conjunto do prendedor (2) (com dois itens 11)
58740-05
23
Parafuso (2)
Não é vendida separadamente
11
Gaxeta (8) (duas por prendedor)
58791-04
24
Conjunto de respiro, esquerdo
57400030
12
Kit de ferragens, suporte do para-brisa (4) (com itens 13 a 15)
58790-04
25
Conjunto de respiro, direito
57400029
13
Parafuso com rebaixo, cabeça abaulada
Não é vendida separadamente
26
Espaçador (2)
Não é vendida separadamente
OBSERVAÇÃO: A aparência real dos componentes pode ser diferente do que é mostrado na figura.