SCREAMIN' EAGLE "HEAVY BREATHER" PERFORMANCE AIR CLEANER KIT
J061652018-07-27
GERAL
Kits n.º
29400227A, 29400228A
Modelos
Para obter informações sobre modelos correspondentes, veja o catálogo de peças e acessórios de varejo ou a seção Parts and Accessories (Peças e acessórios) no site www.harley-davidson.com (somente em inglês).
NOTA
Esses kits destinam-se somente para aplicações de alto desempenho. As peças de desempenho relacionadas ao motor destinam-se SOMENTE A MOTOCICLISTAS EXPERIENTES.
Requisitos de instalação
É necessário LOCTITE 243 MEDIUM STRENGTH THREADLOCKER AND SEALANT (AZUL) (99642-97) para a instalação correta deste kit, estando disponível em uma concessionária Harley-Davidson.
A instalação apropriada deste kit requer os parafusos de respiro (Part No. 3565), equipados Equipamento original (OE) nos modelos XL ano 2004 e posteriores. Se a motocicleta não for equipada com esses parafusos de respiro, será necessário adquiri-los separadamente.
1Comprimento nominal de 31,75 mm (1,250 in)
Figura 1. Parafuso do respiro
ATENÇÃO
A segurança do motociclista e do passageiro depende da instalação correta deste kit. Use os procedimentos apropriados do Manual de serviço. Se o procedimento não estiver dentro de suas capacidades ou se você não possuir as ferramentas corretas, deixe que uma concessionária Harley-Davidson efetue a instalação. A instalação inadequada deste kit poderá resultar em morte ou lesões graves. (00333b)
NOTA
Esta folha de instruções faz referência às informações do Manual de serviço. Para a instalação deste modelo de motocicleta, é necessário ter um Manual de serviço. Este pode ser adquirido em uma concessionária Harley-Davidson.
AVISO
O ECM deve ser recalibrado ao instalar este kit. A falha em recalibrar o ECM apropriadamente poderá resultar em dano severo ao motor. (00399b)
NOTA
Consulte uma concessionária Harley-Davidson para calibragens do ECM (módulo de controle eletrônico).
Conteúdo do kit
INSTALAÇÃO
ATENÇÃO
Desconecte o cabo negativo (-) da bateria primeiro. Se o cabo positivo (+) da bateria entrar em contato com o terra, com o cabo negativo (-) conectado, as faíscas resultantes podem causar uma explosão da bateria, o que poderá resultar em morte ou lesões graves. (00049a)
  1. Desconecte o cabo negativo da bateria. Guarde todas as ferragens de montagem do assento.
ATENÇÃO
Ao fazer manutenção no sistema de combustível, não fume e não permita a presença de faíscas ou chama exposta nas proximidades. A gasolina é extremamente inflamável e altamente explosiva, o que poderá resultar em morte ou lesões graves. (00330a)
Remoção do filtro de ar original de fábrica
Peça a uma concessionária Harley-Davidson para recalibrar o ECM antes da instalação do filtro de ar.
  1. Remova a placa de fixação do filtro de ar seguindo as instruções do Manual de serviço. Guarde os dois parafusos de respiro (A) removidos da placa de apoio (veja Figura 2 ). As peças restantes podem ser descartadas.
  2. Veja Figura 2. Remova e descarte o suporte do módulo de indução (B).
Instalação do filtro de ar de “alto fluxo”
NOTA
Ao efetuar a manutenção no filtro de ar, aplique LOCTITE 243 MEDIUM STRENGTH THREADLOCKER AND SEALANT (AZUL) (99642-97) em todos os parafusos rosqueados (roscas macho e fêmea).
1. Remova a película do lado adesivo da gaxeta da placa de apoio (15) do módulo de indução. Alinhe os furos. Instale a gaxeta na placa de fixação (2).
2. Instale os novos anéis de vedação “o-ring” (1) no rebaixo ao redor dos furos dos parafusos de respiro no lado do módulo de indução da placa de apoio (2).
3. Aplique uma pequena quantidade de trava-rosca nas roscas do parafuso de montagem da placa de fixação (5). Insira os parafusos através da placa de fixação. Instale os parafusos no módulo de indução até que as roscas dos parafusos estejam encaixadas. NÃO aperte agora.
4. Insira os parafusos de respiro (removidos no passo 2 ou comprada separadamente) através da placa de fixação. Aplique bastante trava-rosca nas roscas dos parafusos do respiro e nos furos rosqueados correspondentes do cabeçote do cilindro. Instale os parafusos no cabeçote do cilindro. NÃO aperte agora.
5. Aperte alternadamente os dois parafusos do respiro. Aperte.
Torque: 13,6–16,3 N·m (120–144 in-lbs) parafuso
6. Lubrifique os anéis de vedação “o-ring” (3) com óleo do motor limpo ou graxa à base de lítio. Instale os anéis de vedação “o-ring” nos tampões de respiro (4). Pressione os tampões de respiro nas cavidades dos parafusos de respiro.
7. Aperte os três parafusos de montagem da placa de fixação. Aperte.
Torque: 6,2–6,8 N·m (55–60 in-lbs) parafuso
8. Se remover a admissão OE, você deve colar a etiqueta de advertência fornecida em uma área claramente visível. Sugerimos fixar o adesivo nos seguintes locais:
a. Sportster: capa de proteção da correia ou lado esquerdo da tampa da bateria.
Instalação do elemento do filtro de ar e do tubo de ar
NOTA
Esse filtro de ar é PRÉ-LUBRIFICADO e pronto para instalar.
1. Com os furos com rebaixo cônico voltados para fora, deslize o anel de montagem (8) totalmente no tubo de admissão até o flange.
2. Posicione a gaxeta (6) contra o lado oposto do flange
3. Alinhe os furos da gaxeta com os furos do anel de montagem e os entalhes no flange do tubo de admissão (7).
4. Aplique um pouco de trava-rosca nas roscas dos três parafusos de cabeça chata (9).
5. Fixe o tubo de admissão, o anel de montagem e a gaxeta na placa de fixação do filtro de ar e aperte os parafusos. Aperte.
Torque: 6,2–6,8 N·m (55–60 in-lbs) parafuso
6. Instale aproximadamente 16 mm (5/8 pol.) do elemento do filtro de ar no tubo de admissão. Certifique-se de que o logotipo na tampa da extremidade do elemento fique na posição vertical e que o mecanismo do parafuso da cinta fixadora fique oculto, mantendo a fenda do parafuso acessível para aperto. Fixe o prendedor ao redor do flange do elemento do filtro. Aperte.
Torque: 3,4–4,5 N·m (30–40 in-lbs) cinta fixadora
NOTA
Instale a capa de chuva sobre o elemento do filtro de ar quando estiver em condições úmidas ou de chuva para evitar a entrada de água.
7. Instale a capa de chuva (14) sobre o elemento do filtro de ar.
ATENÇÃO
Conecte o cabo positivo (+) da bateria primeiro. Se o cabo positivo (+) da bateria entrar em contato com o terra, com o cabo negativo (-) conectado, as faíscas resultantes podem causar uma explosão da bateria, o que poderá resultar em morte ou lesões graves. (00068a)
8. Veja o Manual de serviço. Conecte os cabos da bateria.
9. Instale o assento. Depois de instalar o assento, puxe-o para confirmar que ele está preso. Veja o Manual de serviço.
ATENÇÃO
Depois de instalar o assento, puxe-o para cima para certificar-se de que esteja travado na posição certa. Ao dirigir, um assento solto pode se deslocar, causando perda de controle, o que poderá resultar em morte ou lesões graves. (00070b)
Manutenção do elemento do filtro de ar
1. Inspecione o elemento do filtro de ar a cada 8.000 km (5.000 mi) ou com maior frequência sob condições de muita poeira.
NOTA
O uso de métodos ou produtos de limpeza, secagem ou lubrificação diferentes daqueles mostrados danificará o filtro e anulará a garantia do fabricante.
O limpador de filtro de ar K&N® está disponível nas concessionárias Harley-Davidson, individualmente (embalagem com spray de 0,95 L/1 quarto, peça N.º 99883-88T) ou em uma embalagem com spray de 0,35 L/12 onças fluidas como parte do kit de reposição de cuidados com o filtro (99850-92T).
Também o óleo de filtro de ar K&N está disponível nos concessionários Harley-Davidson, individualmente (lata aerossol 347 g/12,25 onças, peça N.º 99882-88T) ou em uma lata de aerossol de 184 g/6,5 onças como parte do kit de reposição de cuidados com o filtro.
NÃO LUBRIFIQUE EM EXCESSO O FILTRO DE AR. A lubrificação excessiva poderia interferir no desempenho adequado do motor e/ou de determinados componentes do motor. Se o óleo ainda estiver drenando ou gotejando do meio filtrante 20 minutos após a lubrificação, limpe e lubrifique o elemento do filtro de novo.
2. Para limpar o elemento:
a. Afrouxe a abraçadeira da mangueira que fixa o conjunto do elemento do filtro de ar no tubo de ar. Separe o elemento do tubo de ar.
b. Bata no elemento para desalojar qualquer sujeira. Escove com cuidado com uma escova com cerdas macias.
c. Pulverize o limpador de filtro de ar livremente no meio de filtragem de algodão e deixe de molho por dez minutos OU role ou deixe de molho o meio filtrante de algodão em um recipiente raso com o limpador de filtro de ar. Remova imediatamente e deixe de molho por dez minutos.
d. Enxágue o meio filtrante (do lado limpo para o lado sujo), com água corrente a baixa pressão.
e. Após o enxágue, sacuda para remover o excesso de água e deixe o meio filtrante secar ao ar. NÃO use ar comprimido nem pistola térmica para acelerar a secagem.
f. Depois que o meio filtrante estiver completamente seco, borrife óleo para filtro de ar em cada prega, uma vez apenas, mantendo o bico aplicador a aproximadamente 76 mm (3 pol.) de distância do elemento, OU use, com cuidado, uma embalagem para depositar o óleo em cada prega, apenas uma vez. Deixe o óleo ser absorvido no meio filtrante por 20 minutos antes de prosseguir. Após 20 minutos, inspecione o meio filtrante. Aplique óleo com cuidado em qualquer ponto branco visível restante no meio filtrante. Deixe absorver.
3. Instale aproximadamente 16 mm (5/8 pol.) do elemento do filtro de ar no tubo de admissão. Verifique se o logotipo na tampa da extremidade do elemento do filtro está na posição vertical. Fixe o prendedor ao redor do flange do elemento do filtro. Aperte.
Torque: 3,4–4,5 N·m (30–40 in-lbs) cinta fixadora
PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Figura 2. Peças de reposição: Kit limpador de filtro de ar de “alto fluxo” - Elite Screamin’ Eagle
Tabela 1. Tabela de peças de reposição
Item
Descrição (quantidade)
Número de peça
1
Anel de vedação “o-ring” (2)
11292
2
Placa posterior, cromada
29000118
Placa posterior, preta
29000117
3
Anel de vedação “o-ring”, tampão de respiro (4)
10925
4
Tampão (2)
29830-05A
5
Parafuso, cabeça abaulada (3)
926
6
Gaxeta
29400231
7
Tubo de admissão, cromado
29739-08
Tubo de admissão, preto
28818-09
8
Anel de montagem, cromado
29400229
Anel de montagem, preto
29400241
9
Parafuso, cabeça chata (3)
2986
10
Kit de filtro de ar, inclui os itens de 12 a 14
29702-08B
11
  • Elemento do filtro
Não se vende separadamente
  • Cinta fixadora
Não se vende separadamente
12
  • Tampa, cinta fixadora (cromada)
Não se vende separadamente
13
  • Anel adesivo
Não se vende separadamente
14
Capa de chuva, filtro de ar
29493-05A
15
Gaxeta, placa de fixação
27200027
Itens mencionados no texto, mas não incluídos no kit:
A
Parafuso do respiro original (2) (adquirido separadamente caso seja perdido)
3565
B
Suporte do módulo de indução (remover e descartar)