O Sistema de gerenciamento de temperatura do motor em marcha lenta (EITMS) pode proporcionar uma refrigeração limitada do cilindro traseiro para motociclistas que se encontram frequentemente em situações prolongadas de marcha lenta ou em engarrafamentos de trânsito.
Operação
Quando a temperatura do motor atingir um ponto pré-determinado, o EITMS desligará o injetor de combustível do cilindro traseiro. O cilindro traseiro se tornará uma "bomba de ar", que funcionará para refrigerar o motor.
O EITMS será ativado (o cilindro traseiro será desligado) quando todas as seguintes condições forem alcançadas:
NOTA
O EITMS não funciona nos primeiros quatro minutos após a ligação do veículo.
O EITMS desativa (o cilindro traseiro começa a funcionar novamente) se qualquer uma das seguintes condições ocorrer:
Quando o motor estiver operando em EITMS, você poderá notar uma diferença na cadência da marcha lenta. Além disso, pode ocorrer um odor único no sistema de escape. Estas são ambas consideradas condições normais.
Habilitação/desabilitação do EITMS
Habilitado: O recurso de refrigeração do motor EITMS será ativado automaticamente sempre que o veículo parar por completo e estiver em marcha lenta durante condições de temperatura elevada. Quando o recurso está ativado, pode ser que ele não se ative sob condições de direção em clima frio.
Desabilitado:O recurso EITMS não permanece ativo sob nenhuma condição.
O EITMS pode ser habilitado ou desabilitado, usando o seguinte procedimento.
  1. Mantenha o controle remoto atribuído dentro do raio de alcance. Pressione o interruptor de PARADA/FUNCIONAMENTO do motor no guidom direito até a posição de FUNCIONAMENTO (a motocicleta pode estar funcionando ou não).
  2. Gire o acelerador para a posição “todo à frente” (roll-off) e mantenha.
  3. Veja Operação → Indicadores → Lâmpadas de instrumentos: Típico. Depois de aproximadamente 3 segundos, a lâmpada indicadora de cruzeiro irá piscar verde (EITMS habilitado) ou laranja (EITMS desabilitado).
  4. Repita o procedimento conforme for necessário para habilitar ou desabilitar o EITMS.
NOTA
  • Uma lâmpada do cruzeiro piscando indica a configuração do EITMS. Uma lâmpada acesa continuamente (sem piscar) indica a configuração do controle de velocidade de cruzeiro.
  • A configuração do EITMS permanece em vigor até que seja alterada pelo motociclista ou pelo concessionário. Não há necessidade de reconfigurar o EITMS a cada partida.