NOTA
O TPMS foi calibrado para usar ar no pneu. O uso de nitrogênio 100% pode afetar a precisão do sistema.
Cada pneu deve ser verificado frio antes de pilotar e calibrado à pressão de enchimento recomendada pela Harley-Davidson em Antes de pilotar → Verificar a pressão e inspecionar os pneus e mostrada na etiqueta de pressão de calibragem do número do chassi (VIN)/pneu (incluída em veículos nos EUA/Canadá).
Seu veículo está equipado com um sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) que acende uma lâmpada de baixa pressão do pneu quando um ou mais pneus estão consideravelmente descalibrados. Assim, quando a lâmpada de baixa pressão do pneu se acende, pare e verifique os pneus assim que possível, e calibre-os com a pressão adequada. Pilotar com o pneu consideravelmente descalibrado causa superaquecimento e pode ocasionar um defeito no pneu.
Pneus descalibrados também reduzem a eficiência de combustível e a vida útil da banda de rodagem do pneu, podendo afetar o manuseio do veículo e a capacidade de parar. É importante definir a pressão do pneu adequadamente. Não fazê-lo pode resultar em um alerta de baixa pressão em locais com temperaturas mais altas do ar ambiente. As pressões do pneu frio recomendadas são mostradas em Antes de pilotar → Verificar a pressão e inspecionar os pneus .
Se a pressão precisar de ser verificada quando o veículo tiver sido recentemente dirigido e os pneus estiverem mornos, consulte a Antes de pilotar → Verificar a pressão e inspecionar os pneus para determinar as pressões corretas. Se a pressão do pneu quente tiver sido ajustada, re-ajuste a pressão de acordo com as recomendações quando o pneu estiver frio.
O TPMS não substitui a manutenção correta do pneu. É responsabilidade do motociclista manter a pressão correta do pneu, mesmo se a descalibragem não tiver atingido o nível para acionar a iluminação da lâmpada de baixa pressão do pneu do TPMS.
O veículo também está equipado com um indicador de falha do TPMS para sinalizar quando o sistema não está funcionando corretamente. O indicador de falha do TPMS está associado à lâmpada de baixa pressão do pneu. Quando o sistema detectar alguma falha, a lâmpada de indicação de baixa pressão do pneu piscará por aproximadamente um minuto e, depois, permanecerá acesa. Esta sequência continuará até as partidas subsequentes do veículo, desde que exista o mau funcionamento. A lâmpada do sistema de segurança também ficará acesa para indicar a existência de um código de problema de diagnóstico. Quando o indicador de falha estiver aceso, talvez o sistema não possa detectar nem sinalizar baixa pressão do pneu conforme esperado.
Diversos motivos podem acarretar falha do TPMS, incluindo a instalação de estepes ou rodas no veículo que impeçam o TPMS de funcionar corretamente.
Sempre verifique o indicador de falha do TPMS após trocar um ou mais pneus ou rodas do veículo, para ter certeza de que os estepes e as rodas não estão impedindo que o TPMS continue funcionando corretamente.