Garantia limitada de emissões da Califórnia para proprietários nos EUA
Seus direitos e obrigações da garantia
A Comissão de Recursos Atmosféricos da Califórnia (CARB) e a Harley-Davidson Motor Company tem o prazer de explicar a garantia do sistema de controle de emissões em sua nova motocicleta. Na Califórnia, novos veículos motorizados devem ser projetados, fabricados e equipados de modo a atender as rígidas normas antipoluição do Estado. A Harley-Davidson Motor Company deve garantir o sistema de controle de emissões em sua motocicleta pelo período indicado abaixo, desde que não tenha havido nenhum abuso, modificação não aprovada, negligência ou manutenção inadequada da motocicleta.
Seu sistema de controle de emissões pode incluir peças tais como carburador ou sistema de injeção de combustível, sistema de ignição, conversor catalítico e o computador do motor. Também pode incluir mangueiras, conectores e outros conjuntos relacionados com as emissões.
Havendo uma condição de garantia, dentro do período de garantia indicado abaixo, sua concessionária Harley-Davidson autorizada reparará sua motocicleta sem custo para você, incluindo diagnóstico, peças e mão-de-obra.
Cobertura da Garantia do Fabricante
Pelo período de uso de cinco anos ou 30.000 km (18641 mi), o que ocorrer primeiro, que começa na data em que a motocicleta é entregue ao comprador final ou, se a motocicleta for colocada em serviço como veículo de demonstração ou veículo da companhia antes da venda no varejo, na data em que foi colocado em serviço pela primeira vez.
Se qualquer peça relacionada com as emissões de sua motocicleta estiver com defeito, ela será reparada ou substituída pela Harley-Davidson Motor Company. Esta é sua GARANTIA CONTRA DEFEITOS do sistema de controle de emissões.
Responsabilidades de Garantia do Proprietário
Como proprietário da motocicleta, você é responsável pela realização da manutenção obrigatória indicada no Manual do proprietário. A Harley-Davidson recomenda que você guarde todas as notas fiscais referentes à manutenção de sua motocicleta, mas a Harley-Davidson não pode negar a cobertura da garantia de emissões exclusivamente em razão da ausência de notas fiscais ou em razão do proprietário deixar de realizar todas as manutenções programadas.
Você é responsável por apresentar sua motocicleta a uma concessionária Harley-Davidson autorizada assim que ocorrer um problema. Os reparos da garantia devem ser concluídos em um tempo razoável, não ultrapassando 30 dias.
Como proprietário da motocicleta, você também deve estar ciente de que a Harley-Davidson pode negar a cobertura de sua garantia caso sua motocicleta ou uma peça dela apresente falha decorrente de abuso, negligência, manutenção inadequada ou modificações não aprovadas.
Se você tiver alguma dúvida sobre seus direitos e responsabilidades da garantia, entre em contato com o Departamento de serviços ao cliente da Harley-Davidson pelo telefone 1-800-258-2464 (somente nos EUA) ou 1-414-343-4056, ou pela Comissão de Recursos Atmosféricos da Califórnia no endereço 9528 Telstar Ave., El Monte, Califórnia 91731.
Termos da Garantia Adicional
O período de garantia começa na data em que a motocicleta é entregue ao comprador final ou, se a motocicleta for colocada em serviço como veículo de demonstração ou veículo da companhia antes da venda no varejo, na data em que foi colocado em serviço pela primeira vez.
O sistema de controle de emissões de cada nova motocicleta Harley-Davidson foi projetado, fabricado e testado usando apenas peças originais Harley-Davidson e com essas peças a motocicleta é certificada como estando em conformidade com os regulamentos de controle de emissões da Califórnia.
Recomendamos que você leve sua motocicleta em uma concessionária autorizada Harley-Davidson para reparos durante esta garantia. A concessionária tem mecânicos treinados na fábrica e peças Harley-Davidson originais. Entretanto, no caso de uma “emergência” (conforme definido abaixo), os reparos podem ser realizados em qualquer oficina disponível ou pelo proprietário, usando qualquer peça de reposição. Um concessionário Harley-Davidson autorizado que não esteja disponível ou uma peça que não esteja disponível dentro de um prazo razoável (não deve ultrapassar 30 dias a partir do momento em que a motocicleta seja apresentada inicialmente a um concessionário Harley-Davidson para o reparo) constitui uma emergência. A Harley-Davidson reembolsará o proprietário por tais reparos, inclusive o diagnóstico, apenas se ficar estabelecido que os reparos são cobertos por essa garantia de emissões. O reembolso das peças da Harley-Davidson entretanto, não ultrapassará nosso preço de varejo sugerido para todas as peças garantidas substituídas e nosso reembolso por mão-de-obra será limitado ao tempo recomendado para reparos do sistema de emissões à taxa de mão-de-obra geograficamente adequada.
Para obter o reembolso da Harley-Davidson por tais reparos de emergência, é necessário guardar todas as peças com defeito e recibos originais de modo que você possa apresentá-los a uma concessionária Harley-Davidson autorizada para sua inspeção. A Harley-Davidson recomenda que você leve sua motocicleta a uma concessionária autorizada para inspeção e para garantir que os reparos de emergência foram realizados adequadamente.
Lembre-se: O uso de peças de reposição que não são da Harley-Davidson podem impactar na eficácia do sistema de controle de emissões ou danificar a motocicleta de qualquer outra forma. Se forem usadas peças Harley-Davidson não originais para manutenção, substituição ou reparo de componentes que afetem o controle de emissões, você deverá obter garantia por escrito de que tais peças são garantidas por seus respectivos fabricantes como sendo iguais em qualidade às peças originais Harley-Davidson em desempenho e em durabilidade. O uso de peças de reposição que não são da Harley-Davidson não invalida a garantia existente, se houver problemas com outros componentes Harley-Davidson, a menos que as peças que não são da Harley-Davidson causem danos às peças cobertas pela garantia ou resultem na criação de uma motocicleta que não esteja em conformidade com as emissões. Entretanto, DE ACORDO COM ESSA GARANTIA, A HARLEY-DAVIDSON NÃO ASSUME NENHUMA RESPONSABILIDADE COM RELAÇÃO A QUALQUER PEÇA QUE NÃO SEJA HARLEY-DAVIDSON ORIGINAL, a menos que as peças Harley-Davidson causem danos a peças Harley-Davidson não originais.
O que está coberto por esta Garantia de Emissões
A garantia do sistema de controle de emissões cobre somente as seguintes “peças garantidas”:
Tanque de combustível (somente danos não estéticos)
Se usado no exposto acima: mangueiras, grampos, conexões, tubulações, juntas de vedação e ferragens de montagem.
O que não está oberto por esta Garantia de Emissões
A garantia do sistema de controle de emissões não cobre:
Defeitos em qualquer “peça garantida” causados por qualquer uma das seguintes situações: Abuso, mau uso, modificação ou alteração não aprovada, alterações irregulares, desconexão ou manutenção inadequada ou imprópria. A garantia também não cobre a substituição das peças listadas caso o veículo tenha sido submetido a emissões que não estejam em conformidade com os parâmetros do Estado da Califórnia por meio das ações observadas acima.
Danos que resultem de acidentes, força maior ou outros eventos além do controle da Harley-Davidson.
O reparo ou a substituição das “peças garantidas” que for agendado para substituição antes de 30.000 km (18641 mi), quando essas peças forem substituídas no primeiro intervalo de substituição como parte dos serviços de manutenção exigidos.
Os reparos e serviços realizados por qualquer outra pessoa que não seja a concessionária autorizado Harley-Davidson (exceto em caso de emergência conforme definido acima).
Perda de tempo, inconveniência, perda de uso da motocicleta, reboque do veículo ou perda comercial e/ou qualquer outra forma de danos consequenciais.
Reparos em qualquer motocicleta da qual o odômetro de quilometragem tenha sido alterado de modo que a quilometragem não possa ser determinada prontamente.