Os modelos equipados com RDRS têm um botão e um ícone de controle de tração que acende quando a alimentação é ligada, consulte Operação → Interruptores do controle manual esquerdo → Módulo dos interruptores do lado esquerdo (típico) e Operação → Instrumentos → Lâmpadas indicadoras: Com carenagem ou Operação → Instrumentos → Lâmpadas indicadoras: Sem carenagem . O RDRS combina freios vinculados REFLEX com ABS melhorado nas curvas e recursos adicionais para melhorar o controle dos motociclistas ajustando a pressão do freio e/ou a saída do trem de força para manter o controle da motocicleta. Para obter mais informações, consulte Operação → Freios vinculados REFLEX com ABS melhorado nas curvas e www.h-d.com/rdrs .
Modos do controle de tração
Modo de chuva: usado para superfícies com tração reduzida, como estradas molhadas ou cascalho.
Modo de estrada: usado para condições ideais de condução, como estradas pavimentadas e secas.
Para mais informações sobre o controle de tração, consulte Operação → Controle de tração .
Controle de saída em rampa (VHC)
O VHC usa a pressão do freio para evitar que a motocicleta role para trás quando está parada em um declive, facilitando a direção ao iniciar em um declive, como um morro, uma ponte ou uma rampa de estacionamento. O VHC mantém a pressão do freio quando ativado e evita que a motocicleta se mova após o motociclista ter liberado os controles de freio. O sistema mantém a pressão do freio até que o piloto acione o acelerador e a embreagem para dirigir.
NOTA
O VHC não deve ser usado como freio de estacionamento.
Ativação: o motociclista ativa o VHC aplicando pressão extra na alavanca manual do freio dianteiro ou no controle do pedal do freio traseiro após a motocicleta ter parado completamente. Uma luz indicadora do VHC acenderá para confirmar que o motociclista ativou o VHC e o sistema ABS manterá a pressão do freio após o motociclista liberar o controle de freio.
Desativação: o VHC é desativado automaticamente quando o motociclista começa a se afastar de uma posição parada, ou se o motociclista aciona e libera o controle de freio. O VHC pode desativar se o motociclista acionar intensamente o motor com a alavanca da embreagem puxada. O VHC também será desativado se o motociclista abaixar o suporte lateral nos modelos com um sensor de suporte lateral (não disponível em todos os mercados) ou colocar em ponto morto nos modelos sem um sensor de suporte lateral. VHC desativará quando o motor parar de funcionar. O VHC será desativado após aproximadamente cinco minutos. Na maioria das situações, a luz indicadora piscará e o VHC será liberado se não houver ação do motociclista. (O VHC pode desativar em menos de cinco minutos para evitar superaquecimento se for usado com frequência em terrenos íngremes.)
Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
O TPMS alerta o motociclista para a baixa pressão de ar dos pneus. Manter uma pressão de ar adequada dos pneus é importante tanto para a segurança quanto para a vida útil do pneu. O TPMS exibe a pressão dos pneus dianteiros e traseiros atuais na tela do Boom!™ Box GTS (ou no velocímetro nos modelos Road King® (FLHR) e Road King Special® (FLHRXS)) e exibe um indicador para alertar o motociclista quando a pressão dos pneus está baixa e deve ser verificada.