A garantia a seguir se aplica ao sistema de controle de ruídos, além da GARANTIA LIMITADA DA MOTOCICLETA e da GARANTIA LIMITADA DO SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES, e se aplica somente a motocicletas Harley-Davidson vendidas nos EUA.
A Harley-Davidson garante ao primeiro proprietário e a cada proprietário subseqüente que esta motocicleta foi projetada e construída para estar em conformidade, no momento da venda, com as normas aplicáveis da agência federal de proteção ambiental (EPA) dos EUA (como testado seguindo-se o procedimento de teste de movimentação de veículo F-76) e que a motocicleta está isenta de defeitos sobre materiais de fábrica e manufatura que possam causar a falta de conformidade de sua motocicleta com padrões da EPA dentro de um (1) ano da data inicial da compra em varejo e entrega de uma concessionária autorizada Harley-Davidson ou de um (1) ano do [segundo] aniversário do último dia do modelo ano da motocicleta, ou 6.000 km (3730 mi), o que ocorrer primeiro. Qualquer parte desta garantia limitada que ainda esteja em vigor no ato da revenda da motocicleta será transferida para o proprietário subsequente durante o período de garantia limitada. Se a motocicleta era utilizada como demonstração ou veiculo de empresa, então o período de garantia limitada pode ter iniciado e/ou expirado antes da venda inicial. Consulte uma concessionária autorizada Harley-Davidson para obter mais detalhes.
NÃO EXISTE OUTRA GARANTIA EXPRESSA (ALÉM DAS DISTINTAS GARANTIAS LIMITADAS DA MOTOCICLETA E DE EMISSÕES) PARA A MOTOCICLETA. QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE COMERCIABILIDADE OU ADAPTAÇÃO PARA UM FIM ESPECÍFICO FICA LIMITADA AO PERÍODO DESTA GARANTIA LIMITADA.
Alguns estados ou países não permitem limitações sobre o tempo de duração de uma garantia implícita, de modo que as limitações apresentadas acima poderão não ser aplicáveis a você.
O período de garantia limitada terá início na data em que a motocicleta for entregue ao primeiro comprador no varejo ou, se a motocicleta for colocada em serviço como motocicleta de demonstração ou motocicleta corporativa antes da venda no varejo, na data em que foi colocada em serviço pela primeira vez.
OS ITENS A SEGUIR NÃO SÃO COBERTOS PELA GARANTIA LIMITADA DO SISTEMA DE CONTROLE DE RUÍDOS
  1. Falhas que ocorram como resultado de uso incorreto, alteração ou falta de manutenção tal como especificado no Manual do proprietário.
  2. Substituição, remoção ou modificação de qualquer parte do SISTEMA DE CONTROLE DE RUÍDO (consistindo no sistema de escapamento e no conjunto de admissão/depuração de ar) cujas peças não sejam certificadas como autorizadas quanto ao ruído, para uso na rua.
  3. Qualquer motocicleta na qual a quilometragem no odômetro tiver sido alterada de forma que a quilometragem não possa ser determinada.
  4. DENTRO DO MÁXIMO PERMITIDO POR LEI, NEM A HARLEY-DAVIDSON NEM SEUS CONCESSIONÁRIOS AUTORIZADOS SERÃO RESPONSÁVEIS PELA PERDA DE TEMPO, INCONVENIÊNCIA, TEMPO PERDIDO DE USO DA MOTOCICLETA, LUCRO CESSANTE OU QUAISQUER OUTROS DANOS CONSEQUENCIAIS OU INCIDENTAIS.
Alguns Estados não permitem a exclusão ou limitação de danos incidentais ou consequentes, de forma que a limitação ou exclusão acima pode não se aplicar a você.
Outros direitos
Esta garantia limitada lhe dá direitos legais específicos, e você poderá ter outros direitos que variam de estado para estado.
Recomendações para a manutenção requerida
É recomendável que toda e qualquer manutenção relacionada com o sistema de controle de ruído seja feita por um concessionário Harley-Davidson autorizado usando peças de reposição Genuine da Harley-Davidson. A manutenção, substituição ou reparo do sistema de controle de emissões poderá ser executada por qualquer outra companhia ou técnico de manutenção qualificada. Peças não-genuínas Harley-Davidson poderão ser usadas somente se tais peças forem certificadas para cumprir com os padrões da Agência de proteção ambiental (EPA) dos EUA.