Essa motocicleta tem um Controle Eletrônico do Acelerador (ETC). Ao invés de usar uma conexão mecânica por cabo ao corpo do acelerador, essa tecnologia usa sensores redundantes na manopla para indicar ao Módulo de Controle Eletrônico (ECM) a posição do acelerador solicitada pelo motociclista. O ECM então regula a admissão de combustível/ar adequada e o sincronismo da ignição com base nas ações do motociclista.
O Módulo de Controle Eletrônico (ECM) monitora o status dos sensores da manopla, a ativação da placa do acelerador e o fluxo de ar. Se códigos de problema forem detectados, o ECM desativará o controle de velocidade de cruzeiro, acenderá a luz de verificação do motor e passará para um dos modos abaixo.
Modo de desempenho limitado do ETC
O motociclista experimenta uma operação quase normal. A motocicleta opera com provisões que protegem contra uma aceleração não intencional.
Modo de gerenciamento de potência do ETC
O atuador da placa do acelerador volta para uma posição de "retenção em marcha lenta" ou "potência mínima (limp-home)", o que produzirá um torque suficiente para atingir uma velocidade de cerca de 40 km/h (25 mph) . A resposta da motocicleta ao comando do sensor na manopla fica reduzida.
Modo marcha lenta forçada do ETC
O atuador da placa do acelerador é forçado a adotar uma posição "marcha lenta acelerada", que fornece torque suficiente para se movimentar lentamente, mas não torque suficiente para operar no ritmo normal do trânsito.
Modo de desligamento forçado do ETC
O motor é forçado a desligar.