O ABS vinculado Reflex é mais responsivo que o ABS convencional e fornece maior equilíbrio entre o sistema de freios dianteiro e traseiro em uma grande variedade de aplicações de frenagem.
Em velocidades acima de 32–40 km/h (20–25 mph), o sistema ajusta dinamicamente a vinculação à intensidade do acionamento dos freios e também a velocidade do veículo para atingir, assim, um equilíbrio otimizado entre os freios. O sistema proporciona uma maior vinculação quando o motociclista está acionando o freio com mais força e reduz ou elimina a vinculação para uma frenagem leve e para baixas velocidades.
NOTA
Ao aplicar ambos os freios, o motociclista pode detectar uma ligeira resposta na alavanca do freio dianteiro ou no pedal do freio traseiro enquanto o balanceamento dinâmico ocorre.
Quando estão vinculados, o acionamento apenas da alavanca do freio dianteiro faz com que o sistema também acione dinamicamente, e com uma intensidade de frenagem, a parte traseira. O acionamento apenas do pedal do freio traseiro faz com que o sistema também acione, com uma certa intensidade de frenagem, o cáliper dianteiro esquerdo. Ao acionar ambos os freios, o sistema tenta equilibrar dinamicamente a frenagem entre as rodas dianteira e traseira.
Em velocidades abaixo de 32–40 km/h (20–25 mph), os freios não ficam vinculados e, portanto, a capacidade de manobra não é afetada negativamente, como ao dirigir a motocicleta em um estacionamento.