ATENÇÃO
Os pneus, câmaras-de-ar, vedantes ou bandas de proteção das jantes, válvulas e tampas das válvulas devem ser corretamente adaptados às rodas do motociclo. Entre em contacto com um concessionário Harley-Davidson. A instalação incorreta destes componentes pode causar a danificação dos pneus, o escorregamento dos pneus na jante ou a danificação dos pneus, o que pode provocar acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00023c)
ATENÇÃO
Instalar apenas válvulas e tampas das válvulas de origem. Uma válvula ou conjunto formado por válvula e tampa demasiado longa(o) ou demasiado pesada(o) pode embater em componentes adjacentes e danificar a válvula, provocando o esvaziamento rápido do pneu. O esvaziamento rápido do pneu pode causar a perda do controlo do veículo e provocar acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00281a)
ATENÇÃO
A Harley-Davidson recomenda a utilização dos pneus especificados. Os veículos Harley-Davidson não foram concebidos para utilização com pneus não especificados, incluindo pneus para neve, pneus para ciclomotores e outros pneus de utilização especial. A utilização de pneus não especificados pode afetar negativamente a estabilidade, a manobrabilidade ou a travagem do motociclo e causar a perda de controlo do mesmo, o que pode provocar acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00024d)
Consultar Especificações → Especificações → Pneus especificados os pneus especificados e as pressões recomendadas.
Os pneus sem câmara-de-ar são usados em todas as rodas Harley-Davidson fundidas e modeladas.
ATENÇÃO
Os pneus dianteiro e traseiro da Harley-Davidson não são iguais. A troca dos pneus dianteiro e traseiro no motociclo pode causar a falha do pneu e provocar acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00026a)
ATENÇÃO
Os pneus devem ser mantidos à pressão adequada, calibrados, sem danos e com o piso em bom estado. Inspecione os pneus regularmente e consulte um concessionário Harley-Davidson para substituições. A condução com pneus com desgaste excessivo, não calibrados, com uma pressão de enchimento inadequada, sobrecarregados ou danificados pode causar a falha dos pneus e afetar negativamente a estabilidade e o comportamento do motociclo, provocando acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00014b)
Manter sempre a pressão correta dos pneus, tal como especificada na Especificações → Especificações → Pneus especificados. Não carregar os pneus com um peso bruto por eixo (GAWR) superior ao especificado na Especificações → Especificações → Pesos. Os pneus com pressão insuficiente, pressão excessiva ou sobrecarregados podem falhar.
A Harley-Davidson não realiza testes utilizando apenas azoto nos pneus. A Harley-Davidson não recomenda nem deixa de recomendar a utilização de azoto puro para encher os pneus.
ATENÇÃO
Não utilizar vedantes nem equilibradores de pneus líquidos com jantes de alumínio. A utilização de vedantes e equilibradores de pneus líquidos pode causar a rápida corrosão da superfície da jante e o esvaziamento do pneu. O esvaziamento do pneu pode causar a perda do controlo do veículo e provocar acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00631b)
ATENÇÃO
Quando as bandas indicadoras de desgaste ficarem visíveis ou a profundidade do piso do pneu for de apenas 1 mm (1/32 in) substitua imediatamente o pneu por um pneu especificado pela Harley-Davidson. Conduzir com um pneu com desgaste excessivo pode provocar acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00090c)
Os pneus Harley-Davidson são providos de barras de desgaste situadas horizontalmente na banda de rodagem. Quando um pneu tiver sido usado ao ponto das bandas indicadoras de desgaste ficarem visíveis ou restar apenas 0,8 mm (1/32 in) de espessura do piso, o pneu pode:
Declaração de conformidade dos pneus para a Índia: A Harley-Davidson Motor Company declara que os pneus listados na secção de especificações cumprem os requisitos da norma indiana 15627 do Instituto de Normas Indiano (e respetivas alterações periódicas), necessário para a matrícula de veículos montados na Índia. Estes pneus cumprem também os requisitos dos Regulamentos Centrais de Veículo Motorizados, 1989.