NOTA
A APLICAÇÃO RIDE PLANNER E A APLICAÇÃO H-D DESTINAM-SE APENAS À UTILIZAÇÃO EM VEÍCULOS DOMÉSTICOS.
Ao utilizar ficheiros GPX, após serem importados para a unidade de rádio GTS através de USB ou da aplicação móvel, os Trajetos alternativos têm de estar DESATIVADOS. Deste modo, faz com que o Trajeto GPX seja exato para o design no Web site Ride Planner ou na aplicação H-D.
O sistema pode importar ficheiros de viagens, itinerários e destinos guardados no formato GPS Exchange (GPX). Os ficheiros poderão ter sido exportados por outro motociclo equipado com um sistema Boom! Box, criados na aplicação Ride Planner (https://maps.harley-davidson.com/) ou na Aplicação H-D. Um único ficheiro GPX poderá conter várias viagens e destinos.
O sistema pode utilizar ficheiros GPX exportados por outros dispositivos GPS ou Web sites de mapas. Apesar de GPX ser um formato padrão para ficheiros de navegação, devido às diferenças no modo como o ficheiro é gerado e aos dados de diferentes programas contidos nesse ficheiro, pode haver algumas variações na rota após a importação. As diferenças podem estar nos destinos ou nos pontos de passagem na rota ou no caminho da rota entre os pontos. Rever o trajeto antes da condução.
Os trajetos importados são armazenados em locais respetivos no rádio. Os destinos são armazenados na lista Guardados. As viagens importadas são armazenadas na lista Viagens. Os ficheiros de contactos importados da lista telefónica (ficheiros V-card, VCF) são adicionados à lista telefónica no menu de navegação. Em alguns casos, o ficheiro GPX importado pode ser carregado como um trilho em vez de um trajeto devido aos dados de outros sites de mapeamento.
A Harley-Davidson recomenda a utilização do Ride Planner (https://maps.harley-davidson.com) para criar, guardar e exportar rotas, garantindo, deste modo, a compatibilidade com o sistema.
Existem dois métodos para transferir as Viagens para o rádio GTS: Unidade USB e Aplicação H-D.
Pen USB
1. Coloque o veículo numa posição estacionária e coloque a ignição na posição ON (LIGADA) ou ACCY.
2. Ligue um dispositivo USB com os ficheiros GPX ou VCF ao veículo.
3. Navegar: Início > Navegação.
4. Selecionar: Pesquisar.
5. Selecionar: Importar. É apresentada uma lista de ficheiros GPX e VCF.
6. Selecionar: ficheiro GPX ou VCF. É apresentada uma lista de todas as viagens guardadas, percursos e destinos contidos no ficheiro GPX.
7. Selecionar: Viagens guardadas, Destinos e Contactos a importar.
8. Selecionar: Importar.
9. Selecionar: OK.
10. O procedimento está concluído e a unidade USB pode ser removida.
Aplicação móvel
1. Transfira a Aplicação Harley-Davidson para o seu telefone.
a. iPhones Apple, ver App Store.
b. Telefones Android, ver Play Store.
2. Coloque o veículo numa posição estacionária e coloque a ignição na posição ON (LIGADA) ou ACCY.
3. Inicie a sessão na Aplicação H-D.
4. Ligue o telefone através de um cabo USB (apenas para o iOS) ou uma ligação Bluetooth (funciona com o iOS e o Android).
a. Se o telefone for ligado corretamente e um utilizador válido tiver iniciado a sessão, Aplicação H-D deve acender-se.
5. Navegar: Início > Navegação.
6. Selecionar: Pesquisar.
7. Selecionar: botão Aplicação H-D. Será apresentada uma lista de Lista das minhas viagens.
8. Selecionar: Viagem da lista. Os conteúdos serão imediatamente guardados para o rádio.
9. 6. O rádio apresentará automaticamente o primeiro segmento da Viagem importada, oferecendo ao condutor a opção de Iniciar.