Ferramentas especiais
DescriçãoN.º de Ref.ªQtd.
CALIBRE DE TENSÃO DA CORREIA
HD-35381
1

Informações gerais
A superfície interior dos dentes da correia secundária tem uma ligeira camada de lubrificante de polietileno. Durante a operação inicial, este revestimento desgastar-se-á, devido à sua integração no material da correia. Esta é uma situação normal e não uma indicação de desgaste da correia.
Ver a Programação da manutenção → Intervalos de serviço regular → Intervalos de serviço regular: Modelos Dyna 2009. A tensão da correia é ajustada na fábrica e deve ser verificada após os primeiros 1.600 km (1000 mi) e a intervalos subsequentes apropriados.
Verificação da tensão da correia
Ver a Figura 1. Verificar a tensão da correia no ponto com maior folga, com a caixa engrenada em ponto-morto e o motociclo à temperatura ambiente. Com o motociclo apoiado no descanso sem o condutor ou bagagem, utilizar o CALIBRE DE TENSÃO DA CORREIA (N.º de Ref.ª:HD-35381) para aplicar uma força de 4,5 kg (10 lb) no ponto médio do tramo inferior da correia.
A deflecção da correia deve estar dentro dos valores indicados na Tabela 1. Se for necessário ajustar a tensão da correia, consultar um concessionário Harley-Davidson ou seguir as instruções indicadas no Manual de Serviço do motociclo.
ATENÇÃO
Verificar o alinhamento da roda e da pinça do travão. A condução com a roda ou a pinça do travão desalinhada pode causar a retenção do disco do travão e a perda de controlo do motociclo, o que pode provocar acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00050a)
Verificar a posição do conjunto cáliper no disco do travão traseiro. O disco deverá operar em alinhamento com o conjunto cáliper.
1Roda dentada da transmissão
2Roda dentada da roda traseira
3Força de 4,5 kg (10 lb)
4Deflecção da correia
Figura 1. Deflecção da correia: Modelos Dyna
Tabela 1. Deflecção da correia: Modelos Dyna 2009
MODELOS
MILÍMETROS
POLEGADAS
FXD, FXDC, FXDF
7,9-9,5
5/16-3/8
FXDB, FXDL
6,4-7,9
1/4-5/16