Desligação e remoção
1. Remover o assento do motociclo.
2. Ver Figura 1. Soltar o ECM (1) do “caddy” superior. Desviá-lo para o lado.
3. Se disponível, deslocar o solenoide de purga (2) para a frente para o libertar do “caddy” superior. Soltar a antena do sistema HFSM (3) do “caddy” superior e colocá-la de lado.
4. Soltar os conectores (7) das fixações no “caddy” superior.
5. Retirar o parafuso (5).
6. Cortar as braçadeiras de cabo (4). Desviar as cablagens para arranjar mais espaço para o “caddy” superior.
7. Empurrar o “caddy” superior para a frente para desprender a parte da frente do “caddy” do suporte de fixação dianteiro. Levantar e retirar o “caddy” superior.
8. Desarmar o sistema de segurança.
ATENÇÃO
Desligue primeiro o cabo negativo (-) da bateria. Em caso de contacto do cabo positivo (+) com a massa, estando o cabo negativo (-) ligado, as faíscas resultantes podem provocar a explosão da bateria e acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00049a)
9. Ver Figura 2. Desligar ambos os cabos da bateria, começando pelo negativo.
10. Puxar a correia de elevação para levantar a bateria. Quando a bateria tiver sido suficientemente extraída para poder ser bem agarrada, agarrá-la e retirá-la totalmente para fora.
Instalação e ligação
1. Passar a correia de elevação atravessando a parte de baixo do tabuleiro da bateria, depois para cima e por cima da travessa do quadro.
2. Ver Figura 2. Colocar a bateria no respetivo tabuleiro, o lado dos terminais virado para a frente.
ATENÇÃO
Ligue primeiro o cabo positivo (+) da bateria. Em caso de contacto do cabo positivo (+) com a massa, estando o cabo negativo (-) ligado, as faíscas resultantes podem provocar a explosão da bateria e acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00068a)
AVISO
Ligar os cabos aos terminais da bateria correspondentes. A não observação desta recomendação pode provocar a danificação do sistema elétrico do motociclo. (00215a)
AVISO
Não aperte demasiado os parafusos dos terminais da bateria. Aperte os parafusos com os valores recomendados. O aperto excessivo dos parafusos dos terminais da bateria pode provocar a sua danificação. (00216a)
3. Ligar ambos os cabos da bateria, começando pelo positivo. Apertar com um binário de 6,8–7,9 N·m (60–70 in-lbs).
AVISO
Mantenha a bateria limpa e aplique um pouco de vaselina nos terminais da bateria, para prevenir a ocorrência de corrosão. A não observação desta recomendação pode conduzir à danificação os terminais da bateria. (00217a)
4. Aplicar uma ligeira camada de vaselina ou de LUBRIFICANTE PARA CONTACTOS ELÉTRICOS em ambos os terminais da bateria.
5. Dobrar a correia de elevação para a frente sobre a parte superior da bateria.
6. Ver Figura 1. Colocar o “caddy” superior na sua posição e engatar o trinco no suporte de fixação.
7. Fixar o “caddy” superior à travessa do quadro com os parafusos (5). Apertar com um binário de 8,1–10,9 N·m (72–96 in-lbs).
8. Se disponível, encaixar a antena do sistema HFSM (3) e o solenoide de purga (2) no “caddy” superior. Assegurar que todos os outros terminais e cablagens passam por baixo da lingueta de fixação do solenoide de purga.
9. Prender os conectores (7) às fixações no “caddy” superior.
10. Encaixar o ECM (1) no lugar no “caddy” superior.
11. Fixar as cablagens ao quadro com braçadeiras de cabo (4).
ATENÇÃO
Após instalar o assento, puxe-o para cima para se certificar de que está travado na posição certa. Ao dirigir, um assento solto pode se deslocar e causar a perda do controlo, o que pode provocar a morte ou lesões corporais graves. (00070b)
12. Instalar novamente o assento do motociclo.
1ECM
2Solenoide de purga
3Antena do sistema HFSM
4Braçadeiras de cabo
5Parafuso
6Fixador (não visível)
7Conectores
Figura 1. “Caddy” superior
1Correia de fixação da bateria
2Terminal positivo (+)
3Terminal negativo (-)
Figura 2. Compartimento da bateria