A garantia limitada a seguir aplica-se ao sistema de controlo de emissões, em aditamento à GARANTIA LIMITADA DE MOTOCICLO e GARANTIA LIMITADA DO SISTEMA DE CONTROLO DE RUÍDO, sendo apenas aplicável a motociclos Harley-Davidson vendidos nos Estados Unidos. Consultar o documento “CALIFORNIA EMISSIONS CONTROL WARRANTY STATEMENT” para disposições de garantia adicionais aplicáveis aos motociclos da Califórnia.
A Harley-Davidson Motor Company garante, ao primeiro e subsequentes proprietários, que este veículo foi concebido, construído e equipado de modo a satisfazer, à data da venda, os regulamentos da secção 7521 do Título 42 do “United States Code” e que o mesmo se encontra isento de defeitos de materiais e de fabrico, que possam levar este motociclo a não cumprir os regulamentos aplicáveis durante cinco (5) anos a contar da compra inicial e entrega por um distribuidor autorizado Harley-Davidson (ou cinco (5) anos a contar da data da sua primeira colocação em serviço como motociclo de “demonstração” ou “serviço” antes da entrega) ou 30.000 km (18641 mi), conforme o que ocorrer primeiro. O período não vencido esta garantia limitada será transferido para os proprietários subsequentes, após revenda do motociclo/carro lateral durante o período de validade da garantia.
NÃO EXISTE QUALQUER OUTRA GARANTIA EXPRESSA (ALÉM DAS GARANTIAS LIMITADAS DE MOTOCICLO E DE RUÍDO SEPARADAS) PARA O MOTOCICLO. QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUABILIDADE PARA FIM ESPECÍFICO SÃO LIMITADAS À DURAÇÃO DESTA GARANTIA.
Algumas jurisdições não autorizam as limitações sobre a duração de garantias implícitas, pelo que a limitação anterior pode não ser aplicável a todos os motociclos.
O período da garantia limitada tem início na data de entrega do motociclo ao primeiro comprador de retalho ou, se o motociclo tiver sido usado como veículo de demonstração ou serviço antes da sua venda, na data da sua primeira colocação em serviço.
OS PONTOS SEGUINTES NÃO SÃO COBERTOS PELA GARANTIA LIMITADA DO SISTEMA DE CONTROLO DE EMISSÕES
  1. Falhas provocadas por utilização abusiva ou negligente, ou alterações ou acidentes ou não realização de manutenção, conforme especificado no Manual de Operação.
  2. A substituição de peças (como velas de incandescência, filtros de combustível e de óleo, etc.) utilizados na manutenção necessária.
  3. Motociclos em que o valor indicado no conta-quilómetros tenha sido alterado, de modo a impossibilitar a sua determinação.
  4. ATÉ AOS LIMITES MÁXIMOS PERMITIDOS POR LEI, A HARLEY-DAVIDSON E OS SEUS DISTRIBUIDORES AUTORIZADOS DECLINAM QUAISQUER RESPONSABILIDADES PELA PERDA DE TEMPO, INCONVENIÊNCIA, PERDA DE USO DO MOTOCICLO, PERDA COMERCIAL OU QUAISQUER OUTROS DANOS INDIRECTOS.
Algumas jurisdições não autorizam a exclusão ou limitação de danos indirectos, pelo que a declaração anterior pode não ser aplicável a todos os motociclos.
Pontos cobertos por esta garantia de emissões
A garantia de desempenho em termos de emissões cobre exclusivamente as seguintes “peças garantidas”:
Componentes mecânicos básico (motor): Válvulas de admissão e escape; correias de accionamento; colector e parafusos da cabeça do cilindro; filtro e óleo do motor; líquido de refrigeração do motor; tubos flexíveis e ligações do sistema de refrigeração; sistema doseador de injecção de óleo.
Sistema de combustível: Especificações do combustível, designadamente o índice de octanas e teor de chumbo; RPM de ralenti do carburador, taxa de mistura; mecanismo da borboleta de ar; filtro do sistema de combustível e linhas e ligações do sistema de combustível; borboleta de entrada de ar do carburador e acoplamentos.
Componentes da ignição: Sistemas de avanço da ignição e do ponto de ignição, platinados do distribuidor e condensador; velas de ignição; cablagem da ignição; peças de comando do distribuidor.
Sistema de ventilação do cárter superior: Válvula de regulação da pressão (PCV); tubos flexíveis de ventilação; tampão de respiro do filtro do óleo; admissão do colector (espaçador do carburador, etc.).
Sistema de controlo de emissões externo: Tubos flexíveis do sistema de injecção de ar secundário; colectores do sistema de ar; válvulas de comando e bomba de ar; reactores do colector; catalisadores; recirculação dos gases de escape; injecção de água.
Sistema de controlo de emissões por evaporação: Ligações do tubo flexível do compartimento do motor; meios de armazenamento do carbono; funcionamento da válvula de alívio da pressão do depósito de combustível; válvulas de regulação dos vapores do combustível.
Componentes de admissão de ar: Filtro purificador de ar do carburador; válvula de regulação do ar quente.
Neste Manual de Operação, em Programação da manutenção → Intervalos de serviço regular, podem ser encontradas instruções detalhadas sobre a utilização e a manutenção correctas deste motociclo, incluindo sobre as alturas e/ou intervalos (km) a que as instruções de manutenção devem ser realizadas.
Outros direitos do proprietário
A presente garantia limitada concede ao proprietário direitos legais específicos, podendo ainda beneficiar de outros direitos, diferentes conforme a jurisdição.
Recomendações para a manutenção necessária
Recomenda-se que as intervenções efectuadas no sistema de controlo de emissões sejam efectuadas por um distribuidor autorizado Harley-Davidson com peças genuínas Harley-Davidson. A manutenção, substituição ou reparação do sistema de controlo de emissões podem ser efectuadas por qualquer outro centro de assistência ou indivíduo devidamente qualificado. Poderão ser utilizadas peças não genuínas Harley-Davidson, se tais peças forem homologadas pelas normas da EPA (EUA).
Harley-Davidson Motor Company, P.O. Box 653, Milwaukee, Wisconsin 53201 EUA