NOTA
O TPMS foi calibrado para utilizar ar no pneu. A utilização de 100 por cento de azoto pode afetar a exatidão do sistema.
Cada pneu deve ser verificado a frio antes de iniciar viagem e enchido até à pressão recomendada pela Harley-Davidson em Especificações → Especificações → Pneus especificados e indicada na etiqueta de pressão de enchimento dos pneus/VIN (incluída nos veículos nos EUA/Canadá).
O motociclo está equipado com um sistema de monitorização de pressão nos pneus (TPMS) que acende uma luz indicadora de baixa pressão nos pneus quando um ou mais pneus têm pressão significativamente insuficiente. Em conformidade, quando a luz indicadora de baixa pressão nos pneus se acende, pare e verifique os pneus o mais rápido possível e proceda ao enchimento até a pressão correta. A condução com um pneu com pressão significativamente insuficiente provoca o aquecimento do pneu, provocando a sua falha.
Uma pressão insuficiente também reduz a eficiência do combustível e a vida útil da banda de rodagem do pneu, além de que pode afetar a manobrabilidade e a capacidade de travagem do motociclo. É importante que a pressão do pneu seja corretamente definida. Caso contrário, poderá resultar num alerta de baixa pressão com temperaturas do ar ambiente mais elevadas. As pressões recomendadas com os pneus frios são apresentadas em Especificações → Especificações → Pneus especificados.
Se for necessário verificar a pressão dos pneus quando o veículo tiver sido recentemente conduzido e os pneus estiverem quentes, consulte Procedimentos de assistência → Pneus para determinar as pressões corretas. Se a pressão de pneus quentes tiver sido ajustada, reajuste a pressão de acordo com as recomendações quando os pneus arrefecerem.
O TPMS não substitui a correta manutenção dos pneus. O motociclista tem a responsabilidade de manter uma pressão correta nos pneus, ainda que a pressão insuficiente não tenha alcançado um nível que faça acender a luz indicadora de baixa pressão nos pneus do TPMS.
O motociclo foi, igualmente, equipado com um TPMS indicador de avaria para avisar quando o sistema não estiver a funcionar corretamente. O indicador de avaria do TPMS funciona em conjunto com a luz de baixa pressão nos pneus. Quando o sistema deteta uma avaria, a luz de baixa pressão nos pneus fica intermitente durante aproximadamente um minuto e, depois, mantém-se acesa. Esta sequência repete-se nos arranques subsequentes do motociclo enquanto a avaria persistir. A luz de segurança também se acende para indicar a existência de um código de avaria. Quando o indicador de avaria está aceso, o sistema poderá não conseguir detetar ou assinalar a insuficiência de pressão nos pneus, conforme desejado.
As avarias do TPMS podem ocorrer por uma série de razões, incluindo a instalação de rodas ou pneus sobresselentes no motociclo que impeçam o correto funcionamento do TPMS.
Após a substituição de um ou mais pneus ou rodas no motociclo, verifique sempre o indicador de avaria do TPMS para garantir que as rodas e pneus sobresselentes permitam que o TPMS continue a funcionar corretamente.