Os modelos VRSC possuem um bloco de fusíveis traseiro por baixo do assento e um bloco de fusíveis dianteiro por trás da cabeça da direcção, sob a cobertura do lado direito.
Para problemas eléctricos, é melhor consultar um distribuidor Harley-Davidson, que possui as peças e equipamentos necessários para executar serviços eléctricos.
Os fusíveis não são rearmados. Um fusível queimado tem de ser substituído por outro da mesma amperagem.
NOTA
Utilizar exclusivamente para a substituição fusíveis ATO, do tipo usado em automóveis.
Bloco de fusíveis dianteiro
1. Assegurar que a ignição se encontra desligada.
2. Retirar da cobertura do lado direito.
b. Em outros modelos, retirar o elemento de fixação da cobertura do lado direito, à frente, e levantar cuidadosamente a cobertura lateral das patilhas de fixação.
3. Ver a Figura 1. O bloco de fusíveis dianteiro está montado em cima da caixa da bateria, do lado direito. Desencaixar as patilhas dos lados da tampa do bloco de fusíveis. Retirar a tampa.
4. Ver a Figura 2. Remover o fusível suspeito e verificar se está queimado. Substituir o fusível, se o elemento estiver queimado ou separado.
5. Instalar a tampa do bloco de fusíveis. Pressionar cuidadosamente a tampa até as patilhas encaixarem no lugar.
6. Montar a cobertura do lado direito.
b. Em outros modelos, instalar a tampa dianteira nas patilhas de fixação. Alinhar o furo na tampa com o furo roscado na patilha no quadro e colocar o elemento de fixação. Apertar o elemento de fixação com um binário de 11–17 N·m (97,2–150 in-lbs).
1Bloco de fusíveis dianteiro (tampa retirada)
2Fusível principal
Figura 1. Bloco de fusíveis dianteiro e fusível principal: Modelos VRSC
1Reserva (15 A)
2Relé do motor de arranque
3Fusível do sistema ABS (somente modelos equipados com ABS, 30 A)
4Bateria (15 A)
5Ignição (15 A)
6Relé da ventoinha
Figura 2. Bloco de fusíveis dianteiro: Modelos VRSC
Bloco de fusíveis traseiro
  1. Assegurar que a ignição se encontra desligada (OFF).
  2. Abrir o assento.
  3. Ver a Figura 3. O bloco de fusíveis traseiro está localizado na travessa do quadro, por trás do tampão do reservatório de combustível. Deslizar o bloco de fusíveis para o lado esquerdo do veículo, para o retirar do suporte.
  4. Ver a Figura 4. Remover o fusível suspeito e verificar se está queimado. Substituir o fusível, se o elemento estiver queimado ou separado.
  5. Deslizar o bloco de fusíveis para o suporte. Fechar o assento.
Figura 3. Localização do bloco de fusíveis traseiro: Modelos VRSC
1Reserva (15 A)
2Segurança (15 A)
3Acessório (15 A)
4Ignição P&A (2 A máx.)
5Luzes (15 A)
6Módulo ECM (15 A)
7Bomba de alimentação (15 A)
8Relé do sistema
Figura 4. Bloco de fusíveis traseiro: Modelos VRSC
Fusível principal
Todos os modelos VRSC estão equipados com um fusível principal para protecção da cablagem do motociclo. Este fusível principal (40 A) protege a corrente principal da bateria para o motociclo. Está localizado num porta-fusíveis revestido a borracha por trás da tampa do lado direito do motociclo.
1. Retirar da cobertura frontal do lado direito.
b. Em outros modelos, retirar o elemento de fixação da cobertura do lado direito, à frente, e levantar cuidadosamente a cobertura lateral das patilhas de fixação.
2. Agarrar o porta-fusíveis com uma mão e o corpo plástico do fusível principal com a outra e puxar o fusível do porta-fusíveis sem entortar.
3. Introduzir os contactos do novo fusível principal nas ranhuras do porta-fusível. Pressionar o fusível principal firmemente dentro do porta-fusíveis.
4. Montar a cobertura frontal do lado direito.
b. Em outros modelos, instalar a tampa lateral dianteira nas patilhas de fixação. Alinhar o furo na tampa com o furo roscado na patilha no quadro e colocar o elemento de fixação. Apertar o elemento de fixação com um binário de 11–17 N·m (97,2–150 in-lbs).
Figura 5. Colocação do fusível principal (típico)