Ferramentas especiais
DescriçãoN.º de Ref.ªQtd.
CHAVE DE PORCAS
94820-75A
1

Informações gerais
A pré-carga da mola do amortecedor traseiro pode ser ajustada para o peso que o motociclo vai transportar, possuindo cinco divisões de pré-carga. Observar os níveis de ajuste à medida que se roda o colar.
Um condutor de peso médio poderá utilizar a posição de pré-carga de mola alargada (nível de ajuste 1 ou 2).
Utilizar os números dos níveis de ajuste como referência para um ajuste igual dos amortecedores do lado direito e do lado esquerdo do motociclo. Um condutor pesado pode obrigar ao ajuste de uma pré-carga ou pressão adicionais (nível de ajuste 3).
O transporte de um passageiro pode requer o ajuste da pré-carga máxima (nível de ajuste 5).
Ajuste
ATENÇÃO
Ajuste ambos os amortecedores de modo uniforme. O ajuste incorreto pode afetar negativamente a estabilidade e o comportamento do motociclo e provocar acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00036b)
AVISO
Não rodar o colar de ajuste do amortecedor para a direita além do nível de ajuste 5. A não observação destas regras pode levar à danificação de equipamento. (00166b)
  1. Ver a Figura 1. Colocar uma CHAVE DE PORCAS (N.º de Ref.ª:94820-75A) (VRSCF) ou 94700-52C (outros modelos) em volta do colar inferior do amortecedor.
  2. NOTA
    Ver a Figura 2. Os modelos VRSCAW/VRSCDX possuem uma tampa sobre o colar de ajuste de pré-carga. Introduzir os dentes da chave de porcas nos furos da tampa do colar.
  3. Ver a Figura 3. Para ajustar a pré-carga da mola do amortecedor traseiro, rodar o came de ajuste da mola para a posição desejada. Ao regressar-se para a posição fora de came, os cames devem ser apoiados na direcção contrária.
    1. Rodar o colar para a direita (na direcção dos números mais altos) para aumentar a pré-carga.
    2. Rodar o colar para a esquerda para diminuir a pré-carga.
Figura 1. Ajuste do amortecedor na retaguarda: Modelo VRSCF
Figura 2. Ajuste do amortecedor na retaguarda: Modelos VRSCAW/VRSCDX
1Ajuste de pré-carga mínimo
2Ajuste de pré-carga máximo
Figura 3. Ajuste de pré-carga