Ferramentas especiais
DescriçãoN.º de Ref.ªQtd.
CALIBRE DE TENSÃO DA CORREIA
HD-35381
1

A superfície interior dos dentes da correia secundária tem uma ligeira camada de lubrificante de polietileno. Durante a operação inicial, este revestimento desgastar-se-á, devido à sua integração no material da correia. Esta é uma situação normal e não uma indicação de desgaste da correia.
Ver a Programação da manutenção → Intervalos de serviço regular → Intervalos de Serviço Regular: Modelos VRSC 2009. A tensão da correia é ajustada na fábrica e deve ser verificada após os primeiros 1.600 km (1000 mi) e a intervalos subsequentes regulares.
NOTA
Ver a Figura 2. A abertura de deflecção da correia no protetor de detritos é regulada com acréscimos de 2,0 mm.
Ver a Figura 1. Verificar a tensão da correia com o motociclo frio, direito, a caixa de velocidades em ponto-morto e o condutor desmontado. Com o CALIBRE DE TENSÃO DA CORREIA (N.º de Ref.ª:HD-35381) para aplicar 4,5 kg (10 lb) de força no ponto médio do filamento inferior da correia.
A deflecção da correia deve ser 8 mm. Se for necessário ajustar a tensão da correia, consultar um distribuidor Harley-Davidson ou seguir as instruções indicadas no Manual de serviço do motociclo.
Verificar a posição da pinça no disco do travão traseiro. O disco deverá operar em alinhamento com a pinça do travão.
ATENÇÃO
Verificar o alinhamento da roda e da pinça do travão. A condução com a roda ou a pinça do travão desalinhada pode causar a retenção do disco do travão e a perda de controlo do motociclo, o que pode provocar acidentes mortais ou lesões corporais graves. (00050a)
1Roda dentada da transmissão
2Roda dentada da roda traseira
3Força de 4,5 kg (10 lb)
4Deflecção da correia
Figura 1. Verificação da flecha da correia: Modelos VRSC
1Correia de transmissão traseira
2Divisões da deflecção da correia a intervalos de 2,0 mm
Figura 2. Janela de deflecção da correia: Modelos VRSC