Este sistema de travagem unificado ABS oferece uma maior capacidade de resposta do que o ABS convencional e permite uma travagem mais equilibrada da roda traseira e da roda dianteira em condições de travagem muito diversas.
A velocidades superiores a 32–40 km/h (20–25 mph), o sistema ajusta dinamicamente a unificação à intensidade de travagem aplicada e à velocidade do veículo para obter um equilíbrio de travagem mais otimizado. O sistema aumenta o grau de unificação quando o condutor trava mais a fundo e reduz ou elimina o grau de unificação quando trava ligeiramente e a baixas velocidades.
NOTA
Ao aplicar ambos os travões, o condutor poderá detetar um ligeiro retorno na alavanca do travão dianteiro ou no pedal do travão traseiro enquanto ocorre o equilíbrio dinâmico.
Com o sistema unificado, a atuação de apenas a alavanca do travão dianteiro faz com que o sistema aplique também de forma dinâmica um certo nível de travagem na traseira. A atuação de apenas o pedal do travão traseiro faz com que o sistema aplique também um certo nível de travagem na pinça do travão esquerda dianteira. Quando são atuados ambos os travões, o sistema tenta equilibrar de forma dinâmica o nível de travagem entre a roda dianteira e a roda traseira.
A velocidades inferiores a 32–40 km/h (20–25 mph), os travões não são unificados pelo que a manobrabilidade a baixa velocidade não é negativamente afetada, por exemplo, na condução do motociclo num parque de estacionamento.