AVISO
Nunca tente modificar ou alterar o odômetro do veículo. Isso é ilegal. Modificar ou alterar o odômetro do veículo pode causar danos ao equipamento. (00160a)
NOTA
Odômetro
O odômetro mostra a quilometragem total acumulada da motocicleta. Pressione o interruptor de gatilho para alternar entre as diferentes funções do odômetro. O horário (FLHR, FLHRC, FLHRXS) e o odômetro podem ser exibidos enquanto a motocicleta estiver desligada pressionando-se o interruptor de gatilho.
Mudança de unidades (FLHR, FLHRC, FLHRXS): com o odômetro exibido, mantenha o interruptor de gatilho pressionado até que a unidade mude para MI ou KM. Todas as funções do odômetro indicarão as unidades selecionadas.
Mudança de unidades (outros modelos): altere as configurações no rádio para ENGLISH UNITS (UNIDADES DE MEDIDA INGLESAS) ou METRIC (SISTEMA MÉTRICO). Todas as funções do rádio e do odômetro indicarão as unidades selecionadas. Veja o MANUAL DO PROPRIETÁRIO DO BOOM! BOX.
Odômetros parciais
Os dois odômetros parciais (A e B) exibem a quilometragem total acumulada desde que foram redefinidos pela última vez. Para verificar, pressione e solte o interruptor de gatilho até ser que o odômetro parcial desejado (A ou B) seja exibido.
Reinicialização: com o odômetro parcial desejado exibido (A ou B), mantenha o interruptor de gatilho pressionado até que o odômetro parcial selecionado seja reinicializado como zero.
Autonomia do combustível
O monitor de autonomia do combustível mostra a quilometragem aproximada disponível e o volume de combustível restante no tanque. O indicador de autonomia é atualizado somente quando o veículo está em movimento.
Exibir autonomia de combustível: com o interruptor da ignição na posição de acessórios (ACCESSORY) ou de ignição (IGNITION), pressione o interruptor de gatilho até que a autonomia de combustível seja exibida. A autonomia de combustível é indicada pela letra "R" no lado esquerdo do display. A distância restante (milhas ou quilômetros) até que o tanque fique vazio será exibida e calculada com base na quantidade de combustível existente.
Combustível baixo: veja
Especificações. A autonomia de combustível é exibida automaticamente na janela do odômetro quando a lâmpada de nível baixo de combustível está acesa. Quando a autonomia de combustível cai para 10 quilômetros ou 10 mi restantes, a janela do odômetro exibe "LF" para indicar que a motocicleta está quase sem combustível. A distância exibida ao lado de “LF” mostra a distância percorrida desde que a luz de baixo nível de combustível foi ativada. Reabasteça o mais rápido possível.
Desligando o pop-up automático de nível baixo de combustível: com a autonomia de combustível exibida, mantenha o interruptor de gatilho pressionado até que a autonomia de combustível pisque duas vezes. Para ativar esse recurso novamente, mantenha o interruptor de gatilho pressionado até que a autonomia de combustível pisque uma vez.
Reinicialização: para a reinicialização da lâmpada indicadora de nível baixo de combustível e da autonomia de combustível, é necessário que haja combustível suficiente no tanque e um ciclo de ignição-desligar-ignição (IGNITION-OFF-IGNITION).
A adição de pelo menos 7,6 L (2 USgal) de combustível permite a atualização da autonomia de combustível. A autonomia de combustível é atualizada lentamente nos primeiros 48 km (30 mi) após o reabastecimento.
Inicialização e reconexão da bateria: se a bateria for desconectada e reconectada, o indicador exigirá aproximadamente metade do tanque de combustível para inicializar a funcionalidade de autonomia de combustível.
Tacômetro digital: FLHR, FLHRC, FLHRXS
Pressione e solte o interruptor de gatilho até que o tacômetro digital seja exibido. A janela do odômetro exibe brevemente uma mensagem de “MARCHA/ROTAÇÃO” (GEAR/RPM) e, em seguida, exibe a marcha atual e a rotação do motor (revoluções por minuto).
Duração: FLHR, FLHRC, FLHRXS
Veja
Figura 2. Em modelos FLHR, FLHRC e FLHRXS, o horário é exibido na janela do odômetro. Execute os seguintes passos para configurar o relógio.
Gire o interruptor da ignição para a posição de acessórios (ACC) ou de ignição (IGNITION).
Pressione repetidamente o interruptor de gatilho até que a hora seja exibida.
12HR/24HR: mantenha o interruptor de gatilho pressionado até que 12HR comece a piscar. Pressione o interruptor de gatilho para alternar a exibição do relógio entre 12 horas (12HR) e 24 horas (24HR).
Hora: mantenha o interruptor de gatilho pressionado até que a hora comece a piscar. Pressione repetidamente o interruptor de gatilho para avançar as horas até o horário correto.
Minutos: mantenha o interruptor de gatilho pressionado até que os minutos comecem a piscar. Pressione repetidamente o interruptor de gatilho para avançar os minutos até o horário correto.
AM/PM: se a opção 12HR tiver sido selecionada, mantenha o interruptor de gatilho pressionado até que AM/PM comece a piscar. Pressione o interruptor de gatilho para alternar entre AM e PM.
NOTA
AM ou PM não aparece no display de horas normal. A motocicleta usa a seleção para fins de diagnóstico.
Mantenha o interruptor de gatilho pressionado para salvar as configurações do relógio.
Desligue o interruptor de ignição.
Indicador de tombamento

ATENÇÃO
Se ocorrer um tombamento, verifique se todos os controles funcionam corretamente. O movimento limitado do controle poderá afetar negativamente o desempenho dos freios ou da embreagem, e a capacidade de mudar de marcha, o que poderá resultar em perda de controle do veículo e morte ou lesões graves. (00350a)
Mensagem de “NO FOB” (sem controle remoto)
Se a motocicleta estiver equipada com um sistema de segurança e for pilotada sem o controle remoto, a mensagem "NO FOB" (sem controle remoto) será exibida na janela do odômetro.
Mensagem do suporte lateral
Veja
Figura 3. Alguns veículos possuem um recurso de intertravamento no cavalete lateral. Uma mensagem de “SideStand” (suporte lateral) rola pelo odômetro se o cavalete lateral estiver abaixado enquanto a motocicleta está engrenada ou ao dirigir. Veja
Antes de pilotar → Operação do cavalete lateral.
Como apagar a mensagem (antes de dar partida na motocicleta): posicione a transmissão em ponto morto ou eleve o cavalete lateral.
Como apagar a mensagem (ao dirigir): pare a motocicleta com segurança. Suspenda o cavalete lateral.
Como apagar a mensagem (temporariamente): pressione o interruptor de gatilho. A mensagem desaparece momentaneamente antes de reaparecer.
Figura 1. Funções do odômetro
Figura 2. Configuração do relógio: FLHR, FLHRC, FLHRXS
Figura 3. Mensagens de tombamento e suporte lateral