Primeiros 1000 km (620 milhas)
O projecto sólido, a qualidade dos materiais e os acabamentos utilizados no seu novo motociclo oferecerão um excelente desempenho desde o princípio.
Para uma correcta rodagem do motor nos componentes mais críticos, recomendamos que sejam observadas as regras seguintes durante os primeiros 1.000 km (620 mi). A observação destas recomendações ajudá-lo-ão a assegurar uma boa durabilidade e desempenho do motociclo.
  1. Durante os primeiros 500 km (300 mi), manter a velocidade do motor abaixo de 6000 RPM em qualquer velocidade da caixa. Não forçar o motor, mantendo-o em funcionamento ou aceleração em regimes muito baixos, ou mantendo-o em regimes elevados durante mais tempo do que o necessário para o engrenamento das mudanças ou as ultrapassagens.
  2. Até aos 1.000 km (620 mi), variar a velocidade do motor e evitar conduzir a velocidade constante durante longos períodos. O motor pode ser utilizado até às 7500 RPM em qualquer velocidade de caixa.
  3. Conduzir com velocidade moderada e evitar os arranques rápidos com acelerações elevadas até o motor aquecer adequadamente.
  4. Evitar forçar o motor, não o mantendo em velocidades demasiado reduzidas nas velocidades de caixa mais elevadas.
  5. Os travões novos têm de ser sujeitos a uma rodagem adequada. Evitar paragens bruscas a partir de altas velocidades durante os primeiros 300 km (200 mi). O assentamento correcto das pastilhas pode ser realizado exercendo uma pressão de travagem ligeira durante as primeiras paragens, deixando o sistema arrefecer e realizando depois várias paragens com uma pressão de travagem moderada a firme.